5 benefícios do laqueamento de portas

laqueamento de portas

O laqueamento de portas é um método de revestimento que permite maior durabilidade, qualidade e resistência. As peças com esse acabamento são mais uniformes, além de esteticamente agradáveis e versáteis.

Para garantir mais qualidade ao seu cliente, selecionamos a seguir as 5 principais vantagens desse processo de pintura. Confira!

Afinal, como funciona o laqueamento de portas?

O laqueamento de portas é um processo de pintura que colabora com o acabamento. A laca é aplicada na superfície da madeira, normalmente em HDF, com o intuito de vedá-la.

Esse processo substitui as lâminas naturais. No entanto, exige maior cuidado para melhorar os níveis de preservação.

A pintura é realizada com tinta automotiva para eliminar riscos e imperfeições, como rachaduras e emendas, da própria madeira. Esse método foi muito utilizado nos anos 70 e 80 e vem sendo aprimorado desde então. Ela, em conjunto com outros elementos, se torna uma tinta que garante maior resistência, durabilidade e aprimoramento nos acabamentos.

Geralmente, esse tipo de pintura é realizada em cabines que contribuem para o laqueamento perfeito. O detalhamento nesse processo acaba sendo maior, com um cuidado minucioso e preciso para a uniformização das peças.

Em resumo, a laca preenche e apaga qualquer irregularidade das madeiras, sem a exigência de emendas aparentes. O que elimina a probabilidade de manchas devido às tintas e as correções dessas falhas.

No entanto, é necessário reforçar que as tintas precisam ser de alta qualidade e na quantidade correta. Também é preciso considerar o número de demão, tempo dos processos de fabricação e o de secagem. 

Portanto, o nível de atenção do profissional precisa ser impecável. A qualidade da mão de obra permite uma maior segurança e um resultado mais eficaz, com o devido cuidado nos parâmetros de pressão, higiene e vedação da cabine de pintura.

Caso necessário, pode-se apostar em treinamentos para que o profissional aprimore suas habilidades quanto ao laqueamento de portas. Assim, poderá assegurar a qualidade dos resultados dos seus projetos. 

Em contrapartida, os lojistas devem optar por fornecedores comprometidos com esses cuidados.

Os principais benefícios deste produto para o seu negócio

As portas laqueadas podem ser colocadas em diferentes ambientes do projeto, de acordo com o objetivo do seu cliente. Seja na porta de entrada ou de banheiros, elas renovam o design e prometem estilos mais personalizados. 

A variedade de usabilidade permite que essa seja uma escolha versátil e de alta demanda, também, para os varejos do setor da construção civil. O que, consequentemente, contribui com o volume de vendas e a saúde do negócio. 

Pensando nessas características, reunimos a seguir uma lista com 5 dos principais benefícios da pintura laqueada em portas, tanto para as construtoras quanto para os lojistas. Confira!

1 Maior uniformidade da pintura

laqueamento de portas

Talvez o principal benefício dessa pintura seja a possibilidade de reduzir e, até mesmo, eliminar qualquer tipo de imperfeição e emendas nas portas. O que sela por completo a superfície com maior facilidade.

A uniformidade, por consequência, fornece um aspecto renovado e impecável à peça ao eliminar avarias diversas.

Tanto para as construtoras quanto para os lojistas, apostar nesse tipo de acabamento de porta é fundamental para garantir a satisfação dos clientes. Ele que nem sempre entenderá com facilidade as características e atributos técnicos, tende a investir em produtos esteticamente agradáveis. 

Portanto, para assegurar o sucesso do projeto e das vendas será necessário usar produtos com alto nível de beleza, incluindo as portas laqueadas. 

2 Melhora na limpeza

Essa é uma pintura que colabora com a limpeza, manutenção e preservação da porta. E claro, contribui para a eliminação de amarelamento e manchas.

Ou seja, para realizar a limpeza é preciso apenas de um pano úmido ou uma flanela para a retirada do pó. Evite o uso de abrasivos, álcool e solventes. Em casos de laqueamento brilhante, é recomendado o uso de cera automotiva duas vezes ao ano para manter o brilho. E se houver manchas, o ideal é usar detergente neutro ou de sabão de coco.

A simplicidade na manutenção torna este um produto ainda mais atrativo para o seu cliente. Isso porque esse atributo só reforça o custo-benefício da porta e desse tipo de pintura. Tudo isso mantém por mais tempo as propriedades da peça.

3 Garantia de qualidade e durabilidade

O processo de pintura laqueada protege melhor a madeira. É usado o primer antes da camada de tinta, o que garante ainda mais resistência às intempéries, como umidade e poeira.  

Isso gera maior durabilidade devido à qualidade do material e da laca. E claro, a propriedade de redução de imperfeições e avarias assegura maior preservação da peça, aumentando a vida útil da porta.

O valor agregado deste produto para os seus clientes está, justamente, nessas vantagens oferecidas que compensam o custo elevado desse tipo de acabamento. A perfeita selagem afirma um produto de qualidade e longevidade aos seus clientes.

4 Elegância superior

O laqueamento de portas é uma técnica que fornece alto padrão de acabamento. A peça requintada possibilita diferentes níveis de composição dos ambientes. São essas características as responsáveis pelo apelo visual das peças.

A valorização do aspecto estético do ambiente garante um espaço mais sofisticado e elegante aos seus clientes. Além disso, a variedade de modelos de portas laqueadas consegue agradar até os clientes mais exigentes. Até porque há a possibilidade de ter laqueamento nas portas lisas ou de frisos, por exemplo.

5 Grande variedade de cor

laqueamento de portas

Por fim, complementando o benefício anterior, a laca permite uma variedade de cores. As mais comuns são as portas de madeira nas cores branca e preta. Contudo, há possibilidade de usar outras combinações, mesmo que não sejam tão conhecidas.

Além disso, pode-se obter um acabamento fosco acetinado ou brilhante. O primeiro é recomendado para ambiente de uso mais intenso. Enquanto o segundo é ideal para locais em que são reduzidas as chances de arranhões e batidas.

Esse detalhe permite uma maior criatividade e imaginação do seu cliente para que ele combine a porta do jeito que preferir, de acordo com o design escolhido para o espaço. Vale destacar que as portas são elementos importantes para a decoração, já que colaboram para a composição de cada espaço.

Invista em laqueamento de portas com credibilidade

É imprescindível o cuidado com os fornecedores para o uso desse tipo de revestimento. Só a qualidade do material e da mão de obra podem assegurar a eficiência da porta. 

Por isso, invista em laqueamento com quem tem credibilidade. A Rohden Portas está no mercado há mais de 80 anos construindo história! Baixe o nosso catálogo gratuitamente para conhecer a variedade do nosso portfólio. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.