5 motivos para você utilizar porta lisa branca no seu projeto

5 motivos para você utilizar porta lisa branca no seu projeto

Você sabia que a porta lisa branca é uma ótima opção para condomínios e residências? E isso se dá devido, principalmente, à praticidade da limpeza e o ar de sofisticação que ela oferece ao ambiente.

Neste post vamos mostrar que, com uma porta lisa branca, é possível trabalhar itens mais elaborados na decoração, já que é mais clean. Queremos apresentar, ainda, as vantagens dos modelos Rohden Portas, um verdadeiro avanço no seu projeto.

Recentemente falamos sobre porta de madeira frisada e seus diferenciais e como criar um projeto de design único e personalizado. Agora chegou a vez da queridinha de longa data, a porta lisa branca que, desde a antiguidade, é usada em diversas construções, entre elas castelos e casas.

A porta não serve apenas para o fechamento de cômodos, sua função é trazer segurança e privacidade. A composição clássica dela, se constitui por quatro elementos: Batente, um perfil fixado na abertura da alvenaria. É o local onde fixa, bate e para a folha. Tem a largura da parede ou medida padrão de 15 cm ou 25 cm. Folha, uma peça que gira, corre ou articula. É fixada no batente por dobradiças ou pivô. Quando é do tipo que corre, pode ficar fora da área do batente. Guarnição, sarrafo com acabamento que serve para esconder o encontro do batente com a parede. Ferragens que são dobradiças ou pivôs que fazem a porta girar – ou ainda trilhos para portas de correr -, maçanetas e puxadores para a manipulação e fechadura para trancar.

Aqui vamos abordar os cinco principais motivos para você utilizar porta lisa branca e que deixará seu ambiente muito mais leve, claro e aconchegante.

Porta Lisa Branca é atemporal!

Primeiro, é fato que optar pela cor branca é acertar sempre. Branco é atemporal, nunca sai de moda, a cor transmite pureza, amplitude e muita calma, e é isso que precisamos para nossa casa ou empresa, não é mesmo? Chamada de cor da luz, reflete todos os raios luminosos, trazendo total clareza para o ambiente.

Além de combinar com tudo, o branco é ideal quando se trata de decoração clean. Por ser uma cor fria e que reflete a luz, ela ajuda a manter o ambiente agradável e com a temperatura equilibrada. Mas, fique atento que a cor pode ter diversas variações e inúmeras nuances que podem ficar entre o creme branco até um branco mais cinza. Escolha o branco que mais combina com seu projeto.

Branco não amarela, não o nosso!

Muitos acabam não escolhendo o branco com medo de que, com o tempo, a porta fique amarelada. Mas nossas portas passam por procedimentos de pintura que impedem isso de acontecer. Como já mencionamos no artigo, porque portas brancas amarelam, é importante informar o fornecedor sobre o local em que a porta será usada, pois ambientes internos e externos podem apresentar variações com o tempo. São inúmeros os fatores que influenciam essa variação de cor e o mais importante, sem dúvidas, é tinta inadequada e sem qualidade. Por isso, você não pode escolher a porta pelo preço e sim pelos atributos positivos que ela traz. Acerte na escolha já no começo do projeto para não ter problemas depois! Aqui na empresa, as portas recebem todos os cuidados que elas merecem.

Limpeza e ambiente clean!

Geralmente portas lisas brancas são usadas em escritórios, pois passam neutralidade e um ambiente mais clean. A porta lisa branca é ideal para quem aprecia locais limpos e claros e que passam luminosidade. A luz natural reflete na porta dando essa claridade ao espaço. Além do que, a luz é essencial para que o ambiente seja agradável. A iluminação cria o efeito amplificador quando há outros tipos de cores, por isso que as brancas são tendências desde sempre, elas ajudam a criar esta atmosfera iluminada que tanto estamos falando. Lembre-se: branco. limpeza. claridade. amplitude. neutralidade. luz.

Decoração e estilo com porta lisa branca!

Uma das vantagens mais legais da porta lisa branca é que ela ajuda a aumentar o ambiente. Com ela você consegue dar a ilusão de espaços maiores. E, se usada junto com paredes também brancas, as portas vão ajudar a dar um efeito de fusão.

A porta branca lisa pode ser usada em qualquer ambiente, seja em casas, apartamentos ou empresas. Ela dá suavidade e não carrega o espaço. Uma boa dica é usar este tipo na porta do quarto de crianças, onde geralmente usamos mais cores.

Quando se trata de portas de fachada, ela acaba sendo o cartão postal, e passa muita informação sobre seus estilos e o que poderá encontrar no interior do ambiente. Na verdade, a porta branca lisa combina com tudo. Podemos apostar em cores nas paredes, objetos de decoração, móveis, entre outros. As cores tornam tudo possível e interessante, é só deixar a criatividade fluir.

E quando falamos de criatividade, se não a tivermos, podemos pedir ajuda aos profissionais capacitados e cheios de ideias. Eles, certamente, mostrarão os melhores projetos para deixar seu ambiente de trabalho ou residencial com a sua cara.

Superfícies lisas trazem praticidade!

Se no chão de casa, nas paredes e nos acabamentos, as superfícies lisas trazem praticidade, imagine em todas as portas da casa. Hoje em dia, é isso que buscamos, funcionalidade e facilidade com as limpezas dos nossos ambientes internos e externos. Superfícies lisas são fáceis de limpar, sempre tendo certos cuidados, sim, principalmente com os produtos químicos utilizados. Entre vários benefícios, o principal deles é essa agilidade na hora da limpeza. A porta branca lisa traz essa e outras vantagens que só a Rohden Portas tem.

Gostou do texto? Leia também sobre porta clean e os motivos que a levam a ser ideal para projetos minimalistas. Em nosso blog você encontra muita informação, conteúdo atual e dicas perfeitas para quem se preocupa com o melhor.

Se tiver alguma dúvida entre em contato conosco! Agora, se você tem interesse em fazer um orçamento da porta lisa branca, clique abaixo e solicite!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.