Cores Pantone 2021: descubra mais detalhes das duas cores que serão foco este ano!

Cores Pantone 2021: descubra mais detalhes das duas cores que serão foco este ano!

Ano novo, novos projetos, novas cores! Já está sabendo quais são as Cores Pantone 2021? Nos mais diversos segmentos, estas informações são valiosíssimas. Já que além de serem tons novos, apresentam todo um simbolismo e ainda agregam visualmente da decoração à moda.

Quer saber mais sobre as tendências que as novas Cores Pantone 2021 prometem, suas características e como elas podem agregar na decoração dos seus ambientes? Continue a leitura e confira o que preparamos para você sobre este assunto!

Ultimate Gray e Amarelo Illuminating: as Cores Pantone 2021

Ultimate Gray e Amarelo Illuminating_as Cores Pantone 2021Imagem: Pantone

“Duas cores independentes que se complementam”, é assim que Laurie Pressman, vice-presidente do Pantone Color Institute descreve a escolha das Cores Pantone 2021.

Laurie ainda completa dizendo “nenhuma cor individual poderia transmitir o significado deste momento. Todos percebemos que não podemos continuar sozinhos, e temos uma melhor compreensão de como precisamos uns dos outros, de suporte emocional e de esperança”.

Com isso, só nos resta ir além e entender como essa tendência poderá ser aplicada no nosso dia a dia. Principalmente no que diz respeito à decoração, a fim de entender o quanto estes tons podem agregar aos espaços. Mas antes, vamos entender um pouco mais destas cores:

Ultimate Gray

Segundo a Pantone, essa cor é um cinza sólido, neutro, que representa sabedoria, inteligência e construção. Ainda no sentido simbólico da cor, trata-se de uma referência ao ano “cinzento” de 2020.

A empresa ainda descreve o Ultimate Gray como um emblemático de elementos sólidos e confiáveis, ​​que são eternos e oferecem uma base firme. As cores dos seixos na praia e os elementos naturais cuja aparência envelhecida realça a capacidade de resistir ao teste do tempo, Ultimate Gray tranquilamente estimula sentimentos de moderação, estabilidade e resistência.

Illuminating

A Pantone descreve esta cor como um amarelo brilhante e alegre cintilando com vivacidade, um tom amarelo caloroso imbuído de energia solar. Representa a força e a positividade. Envolve sentimentos mais profundos de respeito como uma promessa ensolarada e amigável.

Contrastando com o cinza, o simbolismo para o tom de amarelo faz referência a luz do Sol e a esperança de dias melhores.

Tendências de aplicação das Cores Pantone 2021

Ultimate Gray

Não é por pouco que o cinza é a cor do momento, e ao contrário do que muitos pensam (e até mesmo, deixando um pouco de lado o ano cinzento que inspirou essa cor Pantone 2021), a cor cinza está longe de remeter a coisas tediosas.

Na verdade, o Ultimate Gray que é um tom sólido, faz muito jus aos estilos de decoração que buscam ares modernos, mais clean e despojados.

Uma ótima definição para este tom é a de que o cinza é uma cor neutra, mas muito menos batida que o preto, o branco ou o bege, por exemplo. Tem um “quê” de sofisticação sem fazer força, aquele básico cheio de personalidade!

A tendência para usar o cinza, é acompanhá-lo de outras cores neutras, com o ponto chave, que seria contrastar com uma cor viva, no caso, o amarelo Illuminating se encaixa perfeitamente.

Illuminating

Falando nele, esse amarelo é uma verdadeira sacada de mestre na decoração, a verdadeira carta coringa para aprimorar ambientes mais despojados até aos mais robustos.

Segundo a Art Maison, o amarelo é uma cor muito versátil e recomendada para todos os ambientes, do mais contemporâneo ao mais tradicional.

Revigorante e jovem, o tom é ótimo para estimular a comunicação e a criatividade. É uma cor energética, quente e otimista que valoriza o espaço e a sua arquitetura.

Uma tendência a ser seguida para enriquecer o visual nos mais diversos ambientes, da sala ao quarto, e porque não a cozinha e até o banheiro. Ótima cor para ser aplicada nos detalhes, como objetos de decoração, assim como para realçar uma parede por completo.

A combinação perfeita para dar vida aos seus novos projetos

cores pantone 2021Imagem: Pantone

Pensando em dar aquela repaginada em alguns espaços da sua casa ou escritório? A combinação das duas Cores Pantone deste ano são a escolha mais que perfeita.

Como você pôde ver, enquanto uma valoriza a neutralidade e elegância, a outra se encarrega de iluminar e dar vida ao espaço.

Essa relação de cores cai muito bem desde as paredes e almofadas até as portas. E falando em portas nas cores Pantone, veja um pouco mais no tópico a seguir.

Aplicação das cores Pantone 2021 em portas

Tanto o Ultimate Gray quanto o Illuminating são cores que podem contribuir, e muito, para ambientes mais aconchegantes e inovadores.

Basta olhar para ambas as cores, para ver que elas se assentam muito bem nos mais diversos espaços. Não por menos, a Pantone as coloca como uma composição de cores cujos laços entre o insight, inovação e intuição, nos levam a criar novos conceitos.

Ou seja, se você está reformando, inovando e/ou dando novos toques em seus ambientes, e quer um resultado de qualidade ímpar, fica a nossa dica: usar portas de qualidade, com design moderno e refinado, apostando nas Cores Pantone 2021.

Aliás, se você quer renovar, mas não sabe por onde começar, saiba que a decoração do espaço como um todo, pode ser valorizada, apenas instalando uma porta moderna, que se alinhe com os demais elementos, e a “cartada final”, a porta ser pintada com as Cores Pantone deste ano.

E então?

Viu só como as Cores Pantone 2021 podem ser exploradas desde os móveis até itens da decoração? Isso porque, essas duas cores se complementam e podem ser trabalhadas em sintonia.

Ficou interessado e quer apostar em portas de qualidade, com design moderno e refinado, usando as Cores Pantone deste ano? Entre em contato conosco para conhecer as condições de fabricação, volume e lote mínimo do pedido e demais detalhes para atender seu projeto!

Solicitar orçamento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.