Escolha das portas é tão importante quanto a definição de qualquer item de decoração

Escolhas das portas é tão importante quanto qualquer outro item de decoração

Você leu certo – a escolha das portas é tão importante quanto a definição de qualquer item de decoração. Isso porque, ela é um objeto essencial em projetos de construção, além de agregar status de beleza ao ambiente.

De acordo com uma pesquisa do Grupo Consumoteca, 55% das pessoas de classe A e 39% de classe C fizeram alguma mudança em casa durante a pandemia. Esse cenário se deve ao aumento de horas que as pessoas estão passando em suas residências e da busca por segurança e conforto.

Nesse sentido, as portas se apresentam como a entrada para o lar, até mesmo quando pensamos na passagem de um cômodo a outro. No mercado, algumas novidades se destacam, como as portas pivotantes, que agregam elegância no ambiente.

Outra boa opção são as portas de correr, que aderem praticidade e funcionalidade, podendo ser instaladas em cômodos pequenos com facilidade. Como ela é disposta em um trilho, ocupa menos espaço quando está aberta, o que permite aproveitar melhor a estrutura residencial.

Para conferir mais detalhes sobre a importância da escolha das portas, bem como, os modelos que são tendências, continue a leitura!

Escolha das portas é tão importante quanto a definição de qualquer item de decoração

Escolha de portas: as coloridas também são tendência

Para quem procura fugir do óbvio, vale a pena se jogar nas diversas opções de cores de portas. Elas vão tornar o seu espaço mais charmoso, alegre e acolhedor.

Ao optar por um tom, veja se ele conversa com a paleta dos demais cômodos da sua casa. Se ela for neutra, fica bem fácil eleger a melhor tonalidade, já que a porta servirá apenas de contraste.

Escolha de portas: as coloridas também são tendência

Se o seu ambiente for muito colorido e ainda assim for do seu interesse investir em uma porta de cor viva, anote os seus tons favoritos e monte uma paleta com eles.

Tente criar uma harmonia para que não haja exageros, mas sim personalidade que case com o seu humor e o que você almeja ao arquitetar seu espaço.

Clássica e moderna: o poder das portas brancas

Há quem seja do time dos clássicos! Esse grupo não perde a oportunidade de se aliar ao requinte da tradicional cor branca.

Cabe mencionar que essa é uma excelente forma de evitar erros na escolha das portas, afinal, o básico conta com a vantagem de se adequar mais facilmente aos espaços e aos mais diversos olhares.

Porta acetinada Rohden

Como já falamos em outro conteúdo do blog sobre como escolher a cor das portas internas de uma casa, apartamento ou até mesmo para compor grandes empreendimentos, o branco é uma ótima escolha, devido à possibilidade de inovar nas cores dos outros elementos que irão fazer parte do ambiente.

Dessa forma, caso você goste de decorar o seu espaço com inúmeros objetos vibrantes, de modo algum terá o equilíbrio da sua composição prejudicado.

Ao comprar uma porta, pense em qual material prefere

Pouco adianta adquirir uma porta somente pela cor, concorda? Por isso é importante agir com calma e pensar em qual será o material base desse item. Madeira? Alumínio? Aço? PVC?

A madeira ajuda a oferecer um bom isolamento acústico e térmico, o alumínio costuma aparecer nos ambientes externos, como nas áreas de serviço.

Além disso, os produtos compostos por aço têm uma incrível durabilidade, enquanto os de PVC são mais simples, entretanto, conseguem ser versáteis e não oxidam.

E claro, não esqueça de conferir as medidas para instalação da porta. Geralmente, as portas internas ficam entre 2 e 2,15 metros de altura com 70 centímetros de largura, isso na ausência de cadeirantes. Para ambientes mais inclusivos, opte por 80 centímetros de largura.

Se inspire nas portas das casas americanas

A beleza e o aconchego das casas americanas encanta muitos brasileiros que sonham em viver nos projetos arquitetônicos que assistem nos filmes.

Você sabia que uma prática comum é ter vários armários embutidos com portas normais? Até os guarda-roupas são embutidos nas paredes.

Nas varandas de estilo americano é massivo o uso de portas largas, comumente de madeira. Já os closets, amado pelos americanos, costuma ser fincado nas paredes e fechado com portas de correr, basculantes ou articuladas, na maior parte das vezes.

Para uma escolha assertiva nesse quesito, é essencial estar atento à quantidade de espaço que você dispõe.

Escolha das portas é tão importante quanto a definição de qualquer item de decoração

Percebeu a importância de optar por um modelo que seja harmônico e atenda às suas necessidades? Isso vai além de uma simples escolha, já que se trata de um elemento presente em mais de um cômodo da sua casa.

Seja qual for o seu desejo, nós temos o modelo ideal para você

Acesse agora mesmo o nosso catálogo de produtos e confira o que mais faz sentido para seu projeto. Com mais de 80 anos no mercado, nós contamos com as melhores opções para diferentes ambientes.

Queremos te ajudar a unir o útil ao agradável com nossos modelos de portas de alta qualidade, incluindo o nosso Kit Porta Pronta.

Ele é um conjunto super prático, que você pode receber montado, parafusado e pintado, de modo que o seu tempo seja otimizado e você não perca a experiência de ter um produto único.

Conte conosco para criar um espaço do seu jeito! Para acessar nosso catálogo completo, clique e faça o download gratuito!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *