Esquadrias de alumínio: veja 5 dicas para escolher as melhores no seu projeto

As esquadrias de alumínio tornaram-se a opção favorita dos arquitetos e engenheiros para a instalação de janelas e portas. Isso se deve aos elevados padrões de funcionalidade, beleza e segurança que elas agregam aos mais diversos tipos de projetos.

Junto à popularidade desse produto, também cresceu a variedade de modelos atualmente disponíveis no mercado. Em meio a tantas possibilidades, selecionar as melhores opções pode parecer um desafio.

Para ajudar você nessa tarefa, criamos este artigo com seis dicas essenciais para guiá-lo na seleção das esquadrias de alumínio ideais para seu projeto. Acompanhe e garanta a solução perfeita para valorizar sua construção ou reforma.

Como escolher as melhores esquadrias de alumínio?

A seleção das melhores esquadrias de alumínio pode depender de uma série de fatores. Eles vão desde as demandas do seu projeto até os diferenciais oferecidos por cada fabricante. No geral, uma boa escolha envolve seis pontos principais.

1. Considere a segurança e a resistência desejadas

As esquadrias de alumínio, quando adquiridas com bons fornecedores, destacam-se pela alta durabilidade. Além disso, elas são mais resistentes à corrosão, ferrugem e intempéries, como poeira, umidade e poluição.

Em termos de robustez e segurança, a escolha fica mais condicionada aos vidros. Com os laminados, por exemplo, você garante maior proteção contra raios UV e ruídos. Já os temperados não são cortantes quando se quebram e têm maior resistência mecânica e térmica.

2. Avalie a necessidade de isolamento

Se o seu projeto for mais robusto e você quiser investir em isolamento acústico, escolha as esquadrias de alumínio certificadas pela NBR 10821. Trata-se da norma que define os requisitos de eficiência para esse tipo de atributo.

Ao mesmo tempo, invista em vidros termoacústicos para o conjunto. Compostos por duas lâminas separadas por espaçador com ar desidratado, eles atenuam a passagem de som e ainda ajudam a controlar a temperatura do ambiente.

3. Identifique o modelo ideal para suas necessidades

Você pode encontrar uma grande variedade de esquadrias de alumínio no mercado, desde janelas deslizantes com modelos para os mais variados tipos de ambientes, até soluções maxim-ar para banheiros e outros espaços privativos que exigem boa circulação de ar.

Além disso, há portas de giro para quem prefere funcionalidades clássicas, portas deslizantes para integrar melhor os ambientes ou agregar mais charme aos projetos, entre muitas outras opções. Avalie os produtos disponíveis e escolha os mais adequados a cada espaço.

4. Defina os padrões mais alinhados ao seu projeto

Como se não bastasse a variedade de modelos e de vidros para aplicação, as esquadrias de alumínio também estão disponíveis em uma enorme gama de opções de cores, formatos e estruturas. 

Lembre-se de que, ao lado da funcionalidade, a estética também é um ponto que valoriza seu projeto. Por isso, informe-se bem com seu fornecedor sobre o visual e a composição de cada produto, garantindo que ele se integre bem ao ambiente.

5. Priorize os melhores fabricantes

Para finalizar, adquira esquadrias de alumínio apenas de marcas reconhecidas, que investem em tecnologia, adotam rigorosos padrões de qualidade e seguem à risca as regras da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e do Instituto Nacional Americano de Padrões (ANSI)

A Rohden é referência no setor e conta com os melhores padrões de excelência, variedade e inovação do mercado. Baixe o catálogo completo com nossas esquadrias de alumínio e veja como nossos diferenciais podem agregar mais valor ao seu projeto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *