Esquadrias de alumínio: saiba quais tipos de vidro utilizar

Tipos de vidros usados nas esquadrias de alumínio

As esquadrias de alumínio tornaram-se extremamente populares em construções residenciais e comerciais. Isso se deve ao ótimo custo-benefício delas, que é somado à alta resistência à corrosão, segurança, sustentabilidade e versatilidade do produto.

Além disso, elas podem ser usadas em diversas áreas. Isso inclui cozinhas, salas, lavanderias, quartos, varandas, entre outros ambientes. 

As aplicações são em portas e janelas de diferentes modelos, como de abrir, correr, integradas, deslizante, pivotante e basculante.

Portanto, são diversas possibilidades de composições. Em meio às escolhas dos modelos de esquadrias de alumínio ideais, a seleção do vidro está entre as mais importantes.

Afinal, os tipos de vidro influenciam o desempenho, a segurança e a própria usabilidade desejada para cada cômodo. Neste artigo, você verá como fazer a escolha certa para valorizar seu projeto. Acompanhe!

Quando escolher esquadrias de alumínio com vidro temperado?

Os vidros temperados são a escolha ideal para as esquadrias de alumínio quando sua necessidade é resistência.

Trata-se de um material até cinco vezes mais resistente que o vidro comum. Ele é submetido a um tratamento térmico que aquece o material a altas temperaturas e o esfria logo em seguida, comprimindo o exterior e expandindo o interior para elevar a resistência.

Além disso, em caso de quebra, os vidros temperados formam pequenos fragmentos pouco cortantes. Isso reduz o risco de ferimentos graves. Essa é uma característica especialmente importante para ter portas e janelas mais seguras.

E os vidros laminados, em quais situações optar?

Por falar em segurança, esse é o principal atributo dos vidros laminados. Eles são compostos por duas lâminas unidas por uma película de polivinil butiral (PVB) ou EVA. 

Em caso de quebra, os cacos permanecem presos na película, evitando ferimentos. Para aumentar ainda mais a segurança, o vidro laminado pode ser confeccionado com vidro temperado e unir mais de duas lâminas.

Nesse caso, você consegue somar os atributos dos dois tipos de vidros para as esquadrias de alumínio, agregando elevada resistência e segurança para valorizar ainda mais a qualidade do seu projeto.

Em quais casos escolher o vidro termoacústico?

Os vidros termoacústicos, compostos por duas lâminas separadas por um espaçador com ar desidratado, possuem a capacidade de atenuar a passagem do som, proporcionando um excelente isolamento. 

Além disso, a utilização ajuda a controlar a temperatura do ambiente, preservando o frescor nos dias mais quentes e evitando a perda de calor nos dias frios.

Ou seja, eles são perfeitos para quem deseja agregar mais conforto e privacidade aos ambientes. Portanto, essas são as melhores esquadrias de alumínio para atender às demandas de isolamento acústico e térmico.

Rohden: tecnologia para ambientes tranquilos e aconchegantes

As soluções para esquadrias de alumínio da Rohden são produzidas com alta tecnologia em todas as etapas de produção, desde a criação dos projetos até a finalização. 

Oferecemos laminados, temperados e termoacústicos com o mais alto padrão de qualidade e desempenho do mercado, proporcionando vantagens como conforto acústico e térmico, além de alta resistência e durabilidade. 

Com projetos sob medida para cada obra e aplicação, seguimos rigorosamente as principais normas técnicas exigidas (ABNT e ANSI), assegurando ambientes mais tranquilos e aconchegantes para cada cliente.

Quer mais qualidade e segurança nos seus ambientes? Explore todos os detalhes sobre nossa linha de esquadrias de alumínio clicando aqui!

Kit porta pronta e esquadrias de alumínio termoacústicas Rohden: acesse e baixe o catálogo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *