Fabricante de portas de madeira: 5 critérios para avaliar antes de firmar parceria

Fabricante de portas de madeira: 5 critérios para avaliar antes de firmar parceria

Encontrar um fabricante de portas de madeira que atenda todas as suas necessidades pode ser uma tarefa complexa. Mas, saber escolher adequadamente o seu fabricante contribui para que você tenha produtos de qualidade e clientes satisfeitos.

Nós da Rohden sabemos o quanto uma parceria sólida pode ser benéfica para ambas as partes. Porém, entendemos que só é possível construir parcerias sólidas no mercado, se praticarmos e respeitarmos alguns critérios.

Vamos falar sobre 5 pontos que você deve avaliar em um fabricante de portas. Por sinal, eles são praticados e respeitados no dia a dia na Rohden. Se você levar esses aspectos em consideração, terá uma parceria de sucesso!

Qual a importância de avaliar o fabricante de portas de madeira?

Avaliar o fabricante de portas é uma etapa que não pode ser descartada, principalmente se a demanda que você tem é grande, destinada a um empreendimento, por exemplo.

Se informar sobre a procedência do material usado na fabricação, instalação, assistência técnica, qualidade do produto, prazo de entrega. Tudo isso deve ser verificado para que você tenha maior embasamento na hora de estabelecer quem vai fornecer as portas que você necessita.

Estar presente no mercado de construção civil é ter a missão, dentre outras questões, de acertar na escolha dos materiais. Ainda mais quando se trata do acabamento, como é o caso das portas.

Muito são os problemas que podem surgir se não avaliar o produto e a parceria em si antes de qualquer decisão. Por isso, vamos apresentar agora, 5 critérios que você deve levar em consideração para escolher o seu fabricante de portas de madeira!

Confiança

Se você precisa de uma porta ou mil, deve sentir confiança quando for comprar do fabricante.

E como adquiri-la? Nossa dica é que você busque informações sobre os clientes que esse fabricante atende. Se desejar, entre em contato com um deles e questione se ele recebeu todas as portas sem problemas, se deu tudo certo na entrega e instalação, etc. Ou ainda, analise esse cliente do fabricante na internet, é possível que você encontre notícias sobre ele.

Ter exemplos dos clientes que foram atendidos colabora para que você tenha mais confiança na empresa e no produto que ela tem para te oferecer.

Sabemos que confiança não é algo que se adquire rápido, mas com essa análise dos outros clientes, você se sentirá mais seguro e confiante em relação ao fabricante que você quer fechar negócio.

Qualidade

Padronização na fabricação das portas de madeira

A qualidade de um produto ou serviço é uma das questões que normalmente analisamos primeiro. E para que você adquira uma porta de qualidade, é preciso que o fabricante siga um padrão de mercado.

Por isso, uma dica é você coletar dados com ele sobre o controle de qualidade e os testes feitos nas portas. Quando ele explicar um pouco o processo, você entenderá mais sobre o assunto e tudo que envolve a produção para lhe entregar um produto de qualidade.

Além disso, a padronização é essencial para que a qualidade do produto seja assegurada, ainda mais quando é comprado em grande escala.

Todos os testes feitos nas portas Rohden, o controle de qualidade rigoroso, inspeções, análises feitas em todas as portas, enfim, tudo isso existe para que se atenda um padrão de qualidade.

A excelência de um produto se adquire através da padronização. Conhecer um pouco sobre ela e o controle de qualidade, vai lhe deixar mais ciente do que envolve a produção das portas que você está adquirindo.

Prazo de entrega

Nos primeiros esboços do projeto até o último parafuso: tudo precisa ser feito dentro do prazo, concorda?

Em grandes obras, trabalhar com data de término e entrega do empreendimento é fundamental, já que as vendas podem ser influenciadas por essa questão.

Como normalmente ocorre, as portas são instaladas quando a obra está na etapa do acabamento. Isso porque ela é um material mais delicado e precisa de cuidados na hora da instalação.

Nesse sentido, com o prazo chegando ao fim, esse processo sendo realizado com rapidez e qualidade vai fazer toda a diferença no produto final.

Então, antes de fechar negócio com o fabricante, analise quando serão feitos os detalhes finais na sua obra. Definido isso, converse com e questione se ele consegue entregar e instalar as portas dentro do tempo que você necessita.

O prazo de entrega é tão relevante quanto a qualidade da obra. Ele tem grande peso no seu posicionamento no mercado, já que entregas fora da data podem afetar na aquisição de novos clientes e investidores.

Pós-venda

Você deve estar se questionando como irá saber se o pós-venda é bacana antes de fechar a compra, certo?

O que você pode fazer é buscar referências de empresas que já adquiriram produtos ou serviços deste fabricante. Ou ainda, questione ele qual é a assistência oferecida durante as etapas e depois da compra finalizada.

Se você tiver algum problema com o produto ou serviço, o atendimento é rápido? Quais são as ações que este fabricante realiza para ser mais assertivo também no pós-venda?

Quer um exemplo para ficar mais fácil?

No case de sucesso da Speranzini Engenharia, que compartilhamos aqui no blog, o Marcelo Stahnke, que é representante comercial da Rohden, falou um pouco como é o nosso pós-venda. Ele mencionou que o pós-venda é muito forte e que a Rohden possui uma equipe na estrada visitando obras pelo Brasil por necessidade ou chamado de algum engenheiro.

Neste mesmo case, o seu Nilton Speranzini relata que “Da assistência técnica não temos nada a reclamar. […] Não adianta vender um bom produto se não tem uma assistência técnica quando precisar”.

Então, busque referências e questione sobre essa parte tão essencial depois da compra. Um produto pode ser de extrema qualidade e eficiência, mas se você não tiver uma assistência para auxiliá-lo nos imprevistos, esses pontos positivos do produto podem ser afetados.

Procedência do material

Procedência do material

Quando adquire portas de madeira de um fabricante, você tem por hábito questionar a procedência do material?

A expansão do mercado de madeira é evidente, porém é preciso ficar atento em relação aos aspectos ambientais que o envolvem.

Com todas as questões de clima e meio ambiente que estamos enfrentando, uma empresa que respeita a natureza é essencial. Ao comprar produtos provenientes de reflorestamento, por exemplo, você está fazendo sua parte ao não contribuir com o comércio ilegal de madeira.

A Rohden, por exemplo, é uma empresa comprometida com o meio ambiente e com as questões sociais e econômicas da região onde atua. Com sua Política atesta que não mantém nenhum envolvimento com madeiras ilegais, seja na sua exploração, utilização e ou comercialização.

Se informe sobre o fabricante de portas

Você viu que falamos sobre confiança, qualidade, prazo de entrega, pós-venda e procedência do material. Esses são alguns pontos que acreditamos serem essenciais na sua análise do fabricante antes de adquirir dele portas de madeira.

Se você analisar no fabricante esses aspectos que mencionamos, temos certeza que sua escolha será feita com mais assertividade. Isso porque você terá avaliado questões que nossos clientes analisam e buscam constantemente nas parcerias já estabelecidas com a Rohden!

Já conhece nosso Catálogo do Kit Porta Pronta? Confira todos os modelos que temos a disposição. Faça o download gratuito abaixo!

Kit Porta Pronta Rohden

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.