7 pontos para avaliar em um fabricante de portas de madeira para sua loja de esquadrias!

7 pontos para avaliar em um fabricante de portas de madeira para sua loja de esquadrias!

Os produtos que você escolhe revender na sua loja podem definir o sucesso do seu negócio. Pense que o cliente, ao ter uma experiência ruim com a porta que comprou, por exemplo, não irá culpar o fabricante de portas de madeira, mas sim sua loja, que foi onde ele realizou a compra.

Por isso, o cuidado de revender produtos de qualidade, deve ser um ponto analisado no gerenciamento da sua loja. Pensando em ajudá-lo, neste conteúdo você irá conhecer 7 pontos para avaliar em um fabricante de portas de madeira para sua loja de esquadrias.

Continue a leitura e descubra como melhorar os resultados do seu negócio, ao escolher revender portas de um fabricante de produtos com qualidade certificada!

1. Como está a credibilidade do seu fabricante de portas de madeira?

imagem 1

Um fabricante de portas de madeira que têm uma marca consolidada no mercado está sempre atento à legalidade de seus produtos e processos. Assim, trata suas negociações com a devida formalidade e respeito necessário entre as partes.

A dica é: fuja de fornecedores informais! Esse tipo de fornecedor não tem compromisso legal caso algo de errado aconteça. Se for necessário, verifique o registro da empresa no Cadastro Nacional das Pessoas Jurídicas (CNPJ).

Mais que ter capacidade de atender seus pedidos e de praticar bons preços, é essencial contar com um fornecedor comprometido com suas necessidades, honesto em seus negócios e que é bem recebido pelo setor.

2. Avalie a experiência no mercado

A credibilidade anda de mãos dadas com outro ponto importante que deve ser avaliado em um fabricante de portas de madeira: a experiência no mercado. É preciso buscar por fornecedores sérios e que tenham experiência e expertise na área de atuação.

Antes de optar por um fornecedor, conferir qual é capacidade de produção e avaliar as propostas, o primeiro passo é checar como a sua imagem é avaliada por outras empresas que já contaram com os seus produtos e serviços.

3. Cases de sucesso com outros lojistas

É importante também verificar se existem cases de sucesso do fabricante das portas de madeira que você está pensando em fechar parceria.

Além de conferir quais foram as experiências prévias em outras vendas ou prestação de serviços, procure pesquisar como o mercado percebe o fornecedor em questão e se sua atuação é realmente adequada.

case-de-sucesso-da-rohden-portas-com-a-portalli-portas

4. Compromisso com a qualidade

É interessante entender a posição do seu fornecedor em relação à sociedade e ao mercado, por isso, analise quais são as práticas comerciais dele diante da concorrência e como ele se apresenta, pois, isso diz muito sobre a qualidade do produto.

E falando sobre a fabricação de portas de madeira, um ponto relevante para verificar na escolha de fornecedores é a responsabilidade ambiental. Neste setor, os cuidados com a procedência da madeira são fundamentais.

Um exemplo desse cuidado é o uso de madeiras de reflorestamento. Isso não só garante uma matéria-prima versátil e de excelente qualidade para as portas, como também permite a prática de preços atrativos.

Além disso, uma dica é coletar dados com o fornecedor sobre o controle de qualidade e os testes feitos nas portas. Quando ele explicar um pouco o processo, você entenderá mais sobre o assunto e tudo que envolve a produção para lhe entregar um produto de qualidade.

imagem 25. Benefícios proporcionados pela parceria

O que você ganha de vantagens do fabricante também é um bom ponto a se avaliar na hora da escolha. Estamos falando sobre como um produto diferenciado e de qualidade pode ser vantajoso na sua loja.

Entre os benefícios, analise se o fornecedor garante alguns desses benefícios:

  • Alta rentabilidade garantida;
  • Não precisar de um grande estoque;
  • Ofertar um produto configurável;
  • Garantir um produto com apelo comercial;
  • Produtos certificados;
  • Possibilidades de personalização.

6. Suporte de venda

Que tipo de suporte o fabricante oferece aos seus parceiros lojistas? É fundamental que ele forneça suporte para que você atue com mais assertividade no processo de vendas. Por isso, na hora da escolha, considere se o fornecedor oferece itens de suporte de vendas, como:

  • Folders e catálogos;
  • Expositores;
  • Materiais diferenciados, como um cantinho de amostras;
  • Apoio do time comercial e de vendas.

7. Comunicação

Em uma relação comercial de revenda, a comunicação clara entre as partes interessadas é primordial. Para este ponto, avalie como o fabricante pretende manter contato com você:

  • Quais os canais de comunicação disponíveis?
  • Quando algo der errado, como o fabricante irá comunicá-lo?

Para que tudo funcione e ambas as partes tenham bons resultados, é essencial que exista uma comunicação clara e ágil.

Veja como a Kalleo Esquadrias fortaleceu sua marca junto à Rohden Portas

https://www.youtube.com/watch?v=Sym49bREK4o

A Rohden está no mercado há 80 anos e é uma marca referência no país em portas de madeira. Com nossa expertise na fabricação de portas, desenvolvemos um produto de qualidade que traz agilidade e eficiência na instalação.

O Kit Porta Pronta Rohden Portas mantém o nível de excelência em um conjunto que pode ser facilmente montado na sua loja, ou já vir montado da fábrica. Acabamento em laca industrial Rohden, o que seu cliente economiza tempo para o término da obra, e tem um excelente acabamento.

Sendo um revendedor Rohden, seus clientes podem receber o Kit Porta Pronta montado, parafusado e pintado, otimizando tempo sem abrir mão da qualidade e beleza.

Quer essa realidade para o seu negócio também? Clique abaixo e descubra como ser um revendedor Rohden Portas!

rohden-portas_revendedor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *