Janela projetante para banheiro: conheça a Maxim-Ar

Janela projetante para banheiro

A janela projetante para banheiro é uma opção muito comum no meio da construção civil. Mas, você sabe o porquê disso?

Não se preocupe! Reunimos, neste texto, as principais informações sobre o assunto, bem como as características do modelo Maxim-Ar. Continue a leitura para conferir!

Vamos lá?

Mas, afinal, por que se preocupar com a janela projetante do banheiro?

A janela projetante tem o intuito de facilitar a ventilação de diferentes espaços, principalmente a do banheiro. Essa é uma esquadria que faz referência ao ato de “projetar” para fora a porta da janela, por isso, inclusive, o nome.

Em outras palavras, é um modelo que abre para fora da parede. Diferente das demais que costumam abrir para dentro. Esse movimento pode ocorrer manualmente ou com a ajuda de um mecanismo de abertura, como uma alavanca ou uma manivela.

Esse tipo de janela é bastante comum em locais em que há problemas de espaço interno para abrir uma janela convencional, por exemplo. Elas também são frequentemente usadas em edifícios modernos e em projetos de arquitetura contemporânea, devido ao seu design limpo e elegante.

Sendo assim, a janela projetante para banheiro conta com eixo horizontal (pivô), que fica em uma extremidade da folha. Projetando-se, assim, para fora e simplificando a operação.

Por isso que, inclusive, esse modelo é bastante utilizado nos banheiros. Até porque a janela garante a ventilação, promovendo a circulação de ar e a entrada de luz natural.

Entretanto, tudo isso sem comprometer a privacidade. Afinal, a abertura da mesma é limitada. Logo, costuma não permitir que alguém de fora veja o que acontece dentro do banheiro.

Também é bastante comum encontrar esse modelo de janela em cozinhas e áreas de serviço. Isso porque ela colabora com o controle da entrada de ar nesses ambientes, sem atrapalhar a eficiência das atividades diárias.

Principalmente em dias chuvosos em que é preciso evitar a entrada da chuva. Inclusive, é uma excelente opção para lugares de difícil acesso.

A importância dos materiais da janela projetante

A importância dos materiais da janela projetante

Segundo um artigo, as principais vantagens apresentadas pela janela projetante são:

  • Não ocupa espaço interno;
  • Tem maior simplicidade mecânica;
  • Boa estanqueidade.

Ou seja, esse tipo de janela promove segurança, conforto e, até mesmo, beleza. Dependendo da fabricação da mesma, é possível garantir um design moderno, elegante e versátil. Combinando, assim, com diferentes decorações.

Mas, para assegurar esses ganhos, é fundamental se atentar aos materiais utilizados nesse modelo. Portanto, priorize aquelas que contam com esquadrias de alumínio.

Esse material é responsável por isolar, sem afastar as pessoas do mundo. Ou seja, garante a vedação adequada dos ambientes e impede, com eficiência, as passagens de corrente de ar indesejada.

Sendo assim, minimiza a troca de calor e colabora com o correto controle da radiação solar. Logo, contribui ainda mais para a climatização do espaço, auxiliando no bem-estar dos moradores.

Além disso, considere aqueles projetados com vidros de segurança: os laminados e temperados. O primeiro modelo é perfeito para promoção de conforto térmico e acústico.

Ele, inclusive, poderá ser composto por uma dupla camada (vidro insulado). Esse, aliás, oferece ainda mais isolamento ao controlar a admissão do calor e gerar estabilidade da temperatura.

E, em caso de quebra, os cacos permanecem presos em uma das camadas, evitando a abertura de buracos e diminuindo os riscos de acidentes.

Já os vidros temperados promovem ainda mais segurança. Esse é um material até 5 vezes mais resistente que um vidro comum.

Além disso, os vidros temperados formam pequenos fragmentos quando quebrados. O que reduz o perigo de ferimentos graves, gerando ainda mais segurança à janela projetante para banheiro.

> Leia também: Qual é o melhor vidro para porta?

Conheça o modelo Maxim-Ar

Conheça o modelo Maxim-Ar

A Maxim-Ar é um tipo de janela projetante. Isso significa que, segundo a CBIC, é formada por uma ou mais folhas que podem ser movimentadas conforme o eixo horizontal, com translação simultânea do mesmo.

Conforme uma análise do INMETRO, a abertura desse modelo deve ser limitada ao máximo de 250 mm. Isso, sempre que a esquadria for destinada à instalação em edifícios acima de dois pavimentos ou altura de 6m em relação ao piso externo.

Ela, quando aberta, fica inclinada para fora do ambiente, contribuindo para o posicionamento de diferentes ângulos. Ou seja, o controle da ventilação se torna mais eficiente e seguro.

Logo, é ideal para espaços que necessitam de privacidade sem perder a capacidade de circulação de ar. Sendo uma excelente escolha para banheiros, lavabos e lavanderias.

E a Rohden oferece esse modelo de esquadria. A Janela Maxim-Ar Rohden está presente no Sistema Harmony 25 e disponível na opção preta ou branca, com fecho de alavanca.

O vidro indicado para aplicação, nesse sistema, é o temperado. Ele é reconhecido pela segurança e alta resistência mecânica, a impactos e às variações de temperatura.

Além dele, podemos destacar o vidro mini boreal. Esse modelo possui uma textura quadriculada bem pequena que permite a entrada de luz no ambiente sem atrapalhar, em nada, a privacidade.

Contudo, vale destacar que a janela projetante Maxim-Air pode ser desenvolvida conforme o projeto em questão. Então, a escolha do vidro dependerá dos objetivos e necessidades específicas de cada cliente.

Vale destacar que a Harmony é um sistema slim de esquadrias para a construção civil. A mesma pode ser definida por três palavras: conformidade, equilíbrio e combinação. Essa é uma opção mais econômica e versátil.

O Sistema Harmony 25 segue as normas ABNT NBR 10821 e 15575, e ainda possui tecnologias que promovem um sistema flexível e inteligente. Assim, oferecendo inúmeras possibilidades de projetos.

> Leia também: Esquadrias de alumínio: veja 5 dicas para escolher as melhores no seu projeto

Seja parceiro de quem é autoridade em esquadrias!

Como vimos, a janela projetante é um tipo de esquadria que garante privacidade, segurança e conforto ao ambiente. Contudo, os materiais e técnicas aplicados a esta solução são os responsáveis pela potência desses benefícios.

Portanto, é indispensável a escolha de um parceiro com autoridade e credibilidade no mercado, como a Rohden! A empresa reconhece a importância de investir em soluções inovadoras e modernas para oferecer somente o que há de melhor aos seus clientes.

Portanto, os vidros utilizados pela Rohden são certificados pela NBR 14.698! Da mesma forma que também estão em conformidade com as normas europeias, e certificados pela Ansi Z97.1 nos Estados Unidos.

Sem contar que a Rohden permite o desenvolvimento de projetos sob medida para cada obra e aplicação. Garantimos a concepção de diferentes produtos, sem prejudicar a harmonia visual do ambiente.

Mas, antes, é preciso conhecer as opções disponíveis. Por isso, clique no botão abaixo e realize o download gratuito do nosso catálogo completo.

Catálogo Kit Porta Pronta e Esquadrias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *