Kit porta pronta: praticidade e eficiência na instalação de portas de madeira

Kit porta pronta - cozinha com porta de madeira

As funcionalidades da construção civil não param e, a cada dia, novos produtos são projetados para oferecer mais qualidade e segurança aos consumidores. Nesse sentido, o kit porta pronta proporciona rapidez na instalação, com todos os benefícios que o produto oferece.

Nesse sentido, vamos esclarecer as vantagens de adquirir o kit, as aplicações em diferentes cômodos ou edificações e o custo-benefício em relação ao modelo convencional. Continue a leitura e saiba como funciona.

O que são kits porta pronta?

Kit porta pronta - uma sala elegante com dois andares, janelas infinitas e porta de madeira

O kit porta pronta de madeira é uma opção atual e prática para instalação do produto em edificações residenciais e comerciais. Ao adquirir o conjunto, estão incluídos todos os itens necessários, diversos tipos de acabamento e, ainda, algumas empresas disponibilizam a montagem. 

É importante ressaltar que a opção do kit é uma forma de economizar, oferecer opções de acordo com a preferência do cliente e evitar danificar a estrutura da parede ou prancha que será instalada. 

Em poucas palavras, é a evolução na comercialização de portas, que mantém a qualidade dos serviços e oferece modelos com madeira ou subprodutos (MDF, por exemplo). 

Outra informação importante, destacada por especialistas do setor, é que a escolha do kit porta pronta pode representar uma economia de até 35% no serviço de instalação. 

Vale acrescentar que as opções de madeira são as mais indicadas, já que existem modelos com material maciço para áreas externas (ou na entrada da residência). Por outro lado, nas áreas internas da edificação pode-se optar pelas versões ocas ou colmeia, que são leves sem perder a qualidade e segurança.

Como é feita a instalação dos kits porta pronta?

Antes de compartilhar a informação de instalação é importante esclarecer que a Rohden Portas é uma das empresas brasileiras com a melhor referência na fabricação de kits porta pronta. 

Os materiais utilizados atendem as normas de segurança e aplicação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), a fim de oferecer a melhor experiência para o usuário.

Dito isso, a orientação é de que a instalação seja realizada por profissionais capacitados, pois conhecem todas as etapas do serviço e entregam um serviço de qualidade e excelente acabamento.
Nesse sentido, existe um checklist indicado pela equipe técnica da Rohden Portas. Confira as etapas:

  • Verifique se o piso está acabado;
  • Instale os kits apenas se os vidros das janelas do local de instalação já estiverem acabados e instalados. Isso impede que a umidade ou a água danifique os kits;
  • As paredes devem estar rebocadas. Em casos nos quais são aplicados gesso ou azulejos à parede, eles devem estar terminados;
  • Paredes possuem pelo menos a primeira demão de pintura;
  • Vãos esquadrados conforme padronização definida;
  • Rede hidráulica e elétrica terminada;
  • Não deve mais haver trânsito de materiais pesados, tais como carrinho de mão e outros;
  • Não poderão existir infiltrações, vazamentos de água ou qualquer outro risco de umedecimento dos kits;
  • Os vãos devem apresentar superfície lisa (preenchida) nas alturas em que receberão espuma de fixação;
  • Os vãos devem respeitar espaçamento (mínimo e máximo);
  • Instale os kits quando não existir mais trânsito de pessoas e/ou outras atividades pertinentes à obra.

Quais os benefícios de escolher uma porta de madeira?

Kit porta pronta - uma sala elegante com porta de madeira

Ainda que as tecnologias de produção estejam se aperfeiçoando e criando novos materiais para a construção civil, a porta de madeira, sem dúvida, se mantém como a primeira opção escolhida. Isso é justificado pelas possibilidades de acabamento, durabilidade e design. 

Além disso, a vida útil é maior do que outros materiais: basta apenas cuidados em relação a fenômenos externos, como raios solares e umidade das chuvas. Contudo, existem resinas e tintas que contribuem para proteger a estrutura, evitando a degradação da matéria-prima. 

Pensando na condição do kit, oferece mais economia em relação à compra do conjunto mais a instalação. Afinal, o serviço convencional pode estragar a estrutura de alvenaria ou até a prancha da porta de madeira. Essa condição vale para conjuntos residenciais ou empresariais, portanto, é importante pesquisar as condições do fabricante. 

Na Rohden Portas, você encontra as melhores opções de kits porta pronta para diferentes edificações. Portanto, para começar a pesquisa, faça a medição da área de instalação, a fim de adquirir o modelo mais adequado. 

Para facilitar sua pesquisa, compartilhamos nosso catálogo de kits porta pronta. Acesse e avalie a opção mais adequada para o seu projeto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *