Kit Porta Pronta Rohden – Confira dicas de limpeza e manutenção

Kit Porta Pronta Rohden – Confira dicas de limpeza e manutenção

O cuidado com o Kit Porta Pronta vai além da instalação. Em outro conteúdo falamos de como instalá-lo. Porém, hoje queremos apresentar algumas dicas e cuidados para manter a sua porta Rohden limpa e conservada.

Nesse sentido, confira nossas dicas de limpeza e como fazer correções de batidas e riscos. Continue a leitura!

Kit Porta Pronta: conservação estética

O ideal é que a repintura seja feita a cada 3 anos e por profissional da área. Como toda outra porta, o Kit Porta Pronta Rohden também demanda manutenção.

A beleza e funcionalidade só são preservadas se você realizar algumas ações para manter suas portas bem cuidadas.

Limpeza do Kit Porta Pronta Rohden

Manchas, gorduras ou graxa:

  • Passar flanela seca e limpa para remoção do pó
  • Pano limpo e umedecido com água e detergente neutro. Esfregar cuidadosamente, remover bem o excesso e deixar secar. Ou:
  • Pano limpo e umedecido com aguarrás (seguir rigorosamente a instrução do fabricante de aguarrás).

Mofo na pintura:

  • Passar flanela seca e limpa para remoção do pó
  • Pano limpo e umedecido em solução de água com mesma quantidade de água sanitária. Remover o excesso com pano seco e deixar secar.

Sobre a periodicidade de limpeza:

Para limpeza de manchas, gorduras, graxas e mofo na pintura recomenda-se efetuar o procedimento de 1 a 2 vezes por ano. Exceto para aplicação com aguarrás.

Para limpeza com aplicação de aguarrás recomenda-se que esta seja feita no máximo 1 vez entre os intervalos de repintura total, pois aguarrás retira camadas na pintura.

Nas situações citadas acima quando informado, a limpeza deverá ser feita apenas com pano úmido. Jamais molhe/encharque excessivamente a porta ou qualquer um de seus componentes.

Manual de Instalação Kit Porta Pronta

Instruções para correção de batidas ou riscos

É importante também pontuarmos algumas dicas quando ocorrerem batidas os riscos na sua porta, assim você saberá como deve proceder.

Sobre quando se deve efetuar o retoque parcial ou repintura total

  • Retoque Parcial: é recomendado para casos de pequenas batidas ou arranhões, onde não houve perda considerável de material do componente
  • Repintura Total: para os casos onde houve perda de material e é necessária a reconstituição. Para isso aplicar massa tipo Vedaflex, seguindo as recomendações do fabricante e aplicar o acabamento. Ou:
  • É recomendado para manutenção e limpeza. Nesse caso observar se a pintura estiver em boas condições, lixar com lixa grana 320, remover o pó, eliminar pinturas soltas, contaminantes como óleo, graxa, gorduras ou umidade. Aplicar acabamento conforme instrução para Repintura Total.

Sobre materiais a serem usados:

  • Retoque Parcial: material importado – MARCA MOHAWK: Tinta em Spray (tubo). Giz para correção de imperfeições. Caneta para correção de imperfeições
  • Massa tipo Vedaflex
  • Para as duas opções acima é extremamente importante que sejam seguidas as recomendações dos fabricantes
  • Repintura Total: nos casos onde há danos causados por arranhões ou amassados é necessário repor o material perdido. Para isso aplicar massa Vedaflex seguindo as recomendações do fabricante. E por fim, aplicar o acabamento
  • Para acabamento utilizar o Esmalte PU branco brilho 10 521.1.313.32 10 – código 018 com catalizador 0436 e diluente 0543 da Rochesa S/A – Tintas e Vernizes ALV, na seguinte formulação: 2 partes de tinta, 1 parte de catalizador e 20-30% diluente.

Importante: a aplicação com pincel ou rolo não apresentará as características de acabamento conforme aplicação original. Utilize retoques a pincel em áreas onde seja pouco visível. No caso de retoques aplicados a spray (pistola, “revolver”) aparecerá uma mancha quando observado a área no reflexo/ângulo diferente de visão, para equalizar o brilho, lixe após pintar. Usar lixa grana 800.

E então?

Você viu que apresentamos algumas dicas de limpeza e manutenção das portas do Kit Porta Pronta. Sempre tivemos muito cuidado quanto ao transporte e instalação dele.

Tanto que quem faz o transporte é a Rohden e a instalação temos profissionais capacitados para isso. Ou seja, nosso cuidado com o produto final é do começo ao fim.

Porém, depois que ele está devidamente instalado, é fundamental que você, proprietário do imóvel, realize a limpeza e manutenção constante com o objetivo de conservar suas portas.

Ao realizar esses cuidados dentro do tempo e frequência que indicamos acima, você manterá a qualidade das suas portas, bem como, preservará a estética e durabilidade delas.

Ficou com alguma dúvida sobre o assunto? Entre em contato conosco! Se desejar, faça o download completo do manual de instalação do Kit Porta Pronta abaixo! É gratuito!Manual de Instalação Kit Porta Pronta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.