7 problemas que sua construtora pode ter ao adquirir Kit Porta Pronta sem certificação!

7 problemas que sua construtora pode ter ao adquirir Kit Porta Pronta sem certificação!

A credibilidade das portas de madeira no mercado é um fator altamente relevante para a qualidade de projetos na construção civil. Adquirir um Kit Porta Pronta sem certificação, por exemplo, pode significar o insucesso dos seus empreendimentos.

Nesse contexto, e com o objetivo de evitar dores de cabeça, contratempos e baixa qualidade em seus projetos, elaboramos um conteúdo para mostrar problemas que sua construtora pode ter ao adquirir Kit Porta Pronta sem certificação.

Continue a leitura para saber quais as consequências de não investir em produtos devidamente certificados e como isso pode afetar a saúde do seu negócio!

1. Kit Porta Pronta sem certificação e o impacto nas funcionalidades do produto

Para evitar o surgimento de patologias na porta, é necessário que durante o processo de fabricação, sejam seguidas todas as normas técnicas, do contrário, os quesitos de durabilidade e segurança serão comprometidos.

Se o Kit Porta Pronta não é certificado, logo não existe garantia da qualidade e cuidados necessários na hora da fabricação, com isso, o produto fica sujeito a avarias como:

  • Espessura fora do padrão;
  • Inadequação quanto à ocupação;
  • Em caso de ferragens subdimensionadas, se não feitas conforme as normas específicas, comprometem o desempenho e vida útil do produto;
  • Espaçamento errado entre folha e piso.

2. Menor vida útil do Kit Porta Pronta

Ao adquirir o Kit Porta Pronta sem certificação, você não terá a segurança se o fabricante seguiu os critérios das normas reguladoras.

Isso significa que a vida útil da porta estará, mais uma vez, à mercê de incertezas, e provavelmente em pouco tempo de uso irá apresentar problemas.

E convenhamos, isso está longe de ser algo agradável para a imagem da construtora. Vale frisar que quando a empresa se compromete a entregar projetos de qualidade, a certificação nos processos, inclusive no desenvolvimento do Kit Porta Pronta, é fundamental.

Alinhado a isso, certos cuidados durante a instalação são necessários para evitar possíveis falhas. As certificações e os cuidados certos na instalação são cruciais para o resultado, bem como, para a qualidade e satisfação do cliente a longo prazo.

3. Componentes de baixa qualidade

Construtora, como você faz a seleção de fornecedores? Ter um processo de qualidade e eficaz para escolher seus parceiros é crucial, afinal de contas, optar por fornecedores com produtos sem certificação pode render prejuízos para a empresa, incluindo perda de credibilidade junto aos clientes.

Falamos isso porque o Kit Porta Pronta sem certificação pode ser desenvolvido com componentes (colas, ferragens, revestimentos e encaixes) sem comprovação de desenvolvimento e que não tenham sido submetidos a testes de qualidade.

Com isso, toda a cadeia produtiva pode ser comprometida, uma vez que usado produtos que não atendam ao padrão de qualidade, a fabricação e integridade do produto será prejudicada também. 

Por este motivo, é crucial que a sua construtora escolha um fornecedor que tenha processos comprovados de acordo com as normas necessárias e esteja sempre em busca de aprimorar processos com novas e eficazes tecnologias.

4. Acabamento defeituoso

Falhas no acabamento são mais um problema de comprar Kit Porta Pronta sem certificação, fator este que compromete além da funcionalidade, a aparência do produto.

Quando o processo de fabricação do Kit não é submetido a processos de auditorias e vistorias de qualidade, por exemplo, vários componentes usados podem ser de procedência duvidosa.

Alguns causadores de acabamentos defeituosos são:

  • Utilização de revestimentos sem durabilidade;
  • Pinturas sem qualidade;
  • Falta de organização e cuidado na produção, armazenamento, embalagem e transporte dos itens.

5. Uso de matéria-prima inadequada

Qual a procedência da madeira de um fornecedor de Kit de Porta Pronta sem certificação? Este é um fator que não pode ser deixado de lado, uma vez que o uso de madeira inadequada para a fabricação das portas pode comprometer a resistência e durabilidade do produto.

Em contrapartida, ao ter parceria com um fornecedor de Kit de Porta Pronta certificado, você terá a segurança de trabalhar com um fornecedor que tem o conhecimento necessário das propriedades mecânicas da madeira, com o objetivo de adequá-las às melhores maneiras de uso. 

6. Baixa qualidade no resultado geral do projeto

Um produto certificado é importante para garantir qualidade em cada detalhe, assim como para ter ambientes mais agradáveis. E o alinhamento desses dois pontos é essencial, porque mesmo uma porta com bela aparência, pode oferecer problemas se não tiver qualidade, pois poderá apresentar patologias em curto prazo.

Neste cenário, componentes e processos irregulares, acabam gerando habitações e obras de baixa qualidade. Logo, você que preza por empreendimentos com qualidade garantida, precisa optar por fornecedores certificados pelas normas regulamentadoras.

7. Porta inadequada ao uso

Sem saber as certificações do Kit Porta Pronta, não tem como saber também qual é a resistência e restrições que o produto apresenta.

Logo, é grande a possibilidade de a porta ser incompatível com o ambiente onde será instalada, o que vai prejudicar o projeto e, logicamente, danificar o produto. 

Exemplo disso é, caso a porta não tenha certificações quanto ao contato com a água, não sendo resistente a ambientes com exposições a estas condições, o produto irá estragar rapidamente.

Kit Porta Pronta Rohden: certificações que garantem qualidade ao produto!

Kit Porta Pronta Rohden: certificações que garantem qualidade ao produto!

Todos os produtos Rohden seguem processos certificados, assim como os componentes de produção são submetidos aos devidos testes e normas técnicas.

Falando do Kit Porta Pronta Rohden, não seria diferente. As portas são certificadas, e todo o processo de fabricação respeita o meio ambiente e as normas estabelecidas nas determinadas certificações.

Alguns dos principais pontos que comprovam o comprometimento da Rohden Portas com a certificação do Kit Porta Pronta são:

  • Produção de portas com madeira de reflorestamento;
  • Utilização da própria matéria-prima renovável;
  • Os resíduos sólidos industriais e subprodutos florestais são aproveitados com a intenção de alimentar uma usina termoelétrica – e gera a energia consumida pela Rohden.

E então?

Buscamos deixar claro a importância da sua construtora adquirir Kit Porta Pronta certificado, uma vez que sem isso, várias dores de cabeça passam a surgir, tanto a curto quanto à longo prazo.

Então, se você quer garantir a saúde financeira da sua construtora, alinhado a satisfação dos seus clientes pela qualidade dos projetos, nem pense em adquirir Kit Porta Pronta sem certificação.

Se você ficou com alguma dúvida sobre o assunto, entre em contato conosco! Mas, se deseja conferir todos os nossos modelos do Kit Porta Pronta, clique abaixo e faça o download gratuito do nosso catálogo!

catálogo kit porta pronta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *