Porta com isolamento acústico contribui decisivamente para privacidade no lar

Porta com isolamento acústico contribui decisivamente para privacidade no lar

Você sabe qual é um dos maiores benefícios da porta com isolamento acústico? Pode passar anos e décadas, mas a privacidade sempre vai ser algo almejado por nós seres humanos, concorda?

Agora pense neste modelo de porta e no que abrange essa questão da privacidade, no quanto esse aspecto da nossa vida é essencial para lidarmos bem conosco e com as outras pessoas. Pensou?

Descubra nesse conteúdo o que é a porta com isolamento acústico – caso ainda não saiba – e como ela influencia na sua qualidade de vida. E o mais importante: entenda porque ela é um item que você precisa no seu imóvel, se quer ter total privacidade.

O que é a porta com isolamento acústico?

Se você acompanha nossos conteúdos, já deve ter ouvido falar o que é a porta com isolamento acústico. Na realidade ela já existe a algum tempo, porém se tornou mais desejada no mercado de alguns anos para cá.

De forma enxuta, se trata de uma porta com duplo contato da porta com o batente. Esse duplo contato, nas laterais e na cabeça da porta, ambos com borracha de vedação, juntos à estrutura maciça e o sistema de guilhotina escamoteável contribuem a uma melhora no isolamento acústico.

Na imagem abaixo é possível visualizar nosso modelo de porta com isolamento acústico, a UP DECK. Basicamente ela tem um batente mais elaborado do que os demais modelos Rohden.

Entendido o que é esse modelo, vamos ver agora sobre a questão da privacidade atrelada a esse produto.

Privacidade que a porta com isolamento acústico proporciona

Se pesquisarmos pela palavra privacidade no Google, ele irá dizer que a palavra significa “vida privada, particular, íntima”. Nesse sentido, trata-se de momentos, ações e falas que não são compartilhadas com outras pessoas, com um público maior.

Com a vida cada dia mais corrida no qual estamos sempre rodeados de muitas pessoas, em todos os lados, até a pessoa mais sociável do mundo se rende a necessidade de um momento consigo mesma ou apenas da companhia de uma única pessoa.

Esse isolamento tem se tornado uma necessidade quase como comer ou dormir. Pelo menos em um momento do dia você precisa desligar o celular e ficar em um ambiente sem barulhos, mais calmo, certo?

Mas e a porta com isolamento acústico entra onde nessa contextualização?

Chegamos onde queríamos. Normalmente esse distanciamento das coisas só conseguimos no aconchego do nosso lar. Lá as coisas acontecem como queremos, os barulhos são aqueles que fazemos e não tem ninguém vendo.

Agora imagine a seguinte situação no seu apartamento: você está conversando com seu/sua marido/esposa sobre o bebê que está a caminho, mas que ninguém sabe. Nisso passa seu vizinho pela porta e – sem que você tenha percebido – escuta o que foi falado.

O que acontece?

No outro dia todo o prédio está sabendo da gravidez.

A porta é algo tão simples no imóvel, porém carrega tanta essencialidade. Percebeu a necessidade da privacidade no lar?

Vale lembrar que ela pode ser usada em qualquer cômodo da casa. Conseguir privacidade no quarto para assistir um filme ou ler um livro é uma ótima opção. Com a porta com isolamento acústico você consegue ter privacidade em relação aos vizinhos e demais cômodos do apartamento.

Falamos da privacidade, mas ela também nos faz lembrar do barulho. Entenda agora sobre a poluição sonora e como isso tem afetado os brasileiros.

Benefício extra: proteção contra a poluição sonora

Você sabia que com tanto barulho que somos expostos ao longo do dia, certos ruídos prejudicam nossa audição ao ponto de começarmos a perdê-la aos poucos?

Na matéria publicada no site do Senado Federal, essa questão ocorre quando somos expostos a sons a partir de 85 decibéis (equivale ao barulho do liquidificador) por períodos muito longos.

Sabe as conversas que ocorrem entre as pessoas ao nosso redor? Essas conversas, quando classificadas, atingem 60 decibéis. Isso quer dizer que já temos ruído suficiente para agredir o restante do organismo e prejudicar o nosso equilíbrio emocional.

Agora um exemplo prático do nosso cotidiano. Vamos supor que você mora em um apartamento. Você chega em casa à noite, depois de um longo dia de trabalho. E apesar da sua porta de entrada dar para o corredor, seus vizinhos resolvem parar e conversar perto da sua porta.

O que acontece? Mesmo sem você querer, fica ouvindo toda a conversa.

E para ajudar, os vizinhos estão com os filhos e eles começam a brincar no corredor.

Sua paz e silêncio foi embora.

Claro, respeito e empatia ajudam muito nessa questão. Contudo, a porta com isolamento acústico iria facilitar muito na sua qualidade de vida, não acha?

Brasileiros querem privacidade e conforto

No texto que publicamos falando sobre tendência de moradia: o que o mercado está oferecendo? relatamos tanto o que as construtoras e incorporadoras estão construindo como o que o brasileiro tem procurado quando o assunto é moradia.

E o que mais impactou foi a busca por espaços pequenos, em lugares mais bem localizados, com no máximo dois quartos. Aqui também entram os studios (espaços que se integram sem paredes).

Espaço pequeno não necessariamente significa falta de conforto. Pelo contrário. Se bem planejado oferece muito aconchego e privacidade.

Sobre a localização, não se trata apenas de passar menos tempo no trânsito para chegar ao trabalho. Mas também de ter vizinhos que compartilham da mesma necessidade, muitas vezes, de silêncio. Um lugar mais tranquilo para morar.

Todos nós precisamos de privacidade e tranquilidade no lar.

Lembra que falamos da UP DECK no início da nossa conversa? Ela é uma porta inovadora da Rohden, modelo que desenvolvemos pensando na qualidade de vida das pessoas, seja em casa ou no ambiente de trabalho.

Quer saber especificações técnicas e outros pontos importantes sobre a UP DECK? Clique abaixo e descubra mais sobre esse incrível modelo!Kit Porta Pronta Rohden