Porta de Celeiro: elegância e economia de espaço!

Porta de Celeiro: elegância e economia de espaço!

A porta de celeiro é diferenciada pelo seu aspecto rústico e conta com toda a versatilidade necessária para ser aplicada nos mais diversos projetos, até mesmo nos mais modernos.

Considerada uma das principais tendências nos mercados de decoração, arquitetura e construção, ela é uma excelente alternativa para os lojistas que desejam um diferencial competitivo para as suas vendas!

Saiba mais sobre como esse modelo se caracteriza e quais detalhes precisam ser ponderados na venda. E ainda, porque as opções de fábrica são mais vantajosas e quais os seus benefícios. Continue a leitura!

Como a porta de celeiro se caracteriza?

A porta de celeiro, conhecida em todo o mundo como Barn Door, possui visual e funcionalidade que remetem, como seu próprio nome indica, às rústicas portas utilizadas nos clássicos paióis, galpões, celeiros e afins.

Ao contrário das portas de correr contemporâneas, que são marcadas por corrediças escondidas, acabamento delicado e design sutil, ela conta com ferragens expostas.

Sua estrutura não fica totalmente alinhada ao vão. As corrediças ficam sob a abertura, fazendo com que a estrutura de madeira paire sobre o chão.

Com o ferro pesado e a madeira crua expostos, o visual torna-se mais clássico e remete a uma rusticidade única, que não só está alinhada às últimas tendências de arquitetura e decoração, mas que também proporciona versatilidade em qualquer ambiente.

Considerada como uma das últimas referências nos mercados dos Estados Unidos e da Europa, a porta de celeiro está ganhando cada vez mais espaço no mercado construtivo mundial, movimento que é muito percebido no Brasil.

Mais prática, funcional e requintada que as portas consideradas tradicionais, de abrir e fechar, esse tipo de porta otimiza os espaços físicos e permite infinitas possibilidades criativas.

O que você precisa saber ao revender esse tipo de porta?

É fato que, por se tratar de uma tendência nos projetos atuais, trabalhar com a venda da porta de celeiro é uma excelente escolha para você lojista que deseja agregar valor à sua linha de produtos e garantir variedade aos seus clientes.

Por ser um produto com características únicas, é preciso que suas peculiaridades sejam bem conhecidas pelos vendedores. Isso para que possam garantir o melhor padrão de atendimento, assistência e venda aos consumidores.

Entre as principais características que precisam ser ponderadas antes de sua aplicação, estão:

  • O espaço na parede ao lado da abertura da porta, em que ela fica posicionada quando está aberta, precisa estar livre de quaisquer obstáculos, tomadas, interruptores, arandelas, entre outros
  • Como as portas pairam sobre o chão, algumas pequenas lacunas podem ficar expostas. Isso acaba não impedindo o bloqueio de som ou de fatores externos como o vento, características que precisam ser ponderadas no ambiente de instalação
  • Geralmente os sistemas de rolamento são abertos, com as rodas expostas no ponto superior. Isso significa que a instalação pode ser solta se levantada ou aberta muito rapidamente. Em locais com alta circulação de pessoas ou em casas com crianças, por exemplo, são recomendados sistemas fechados
  • Os modelos mais comuns de porta de celeiro geralmente não possuem trancas, que precisam ser solicitadas caso a divisão não seja feita em espaços de uso comum
  • É preciso que o teto e o piso estejam bem alinhados para que a porta possa correr. Caso essa não seja a situação, ela deve ser adaptada com cortes na madeira.

Com todos esses fatores em mente, você está pronto para oferecer o modelo e as adequações mais alinhadas às necessidades de seus clientes.

Por que os modelos de fábrica são mais indicados do que os feitos com materiais de demolição?

Por mais que a porta de celeiro, por sua rusticidade, possa ser alinhada à tendência ligada ao reaproveitamento de materiais de demolição, essa pode não ser a melhor escolha na maioria das situações.

Muitos acreditam que esse seja um conceito incontestável de sustentabilidade, mas normalmente o material recolhido para essa finalidade pode conter chumbo ou outras substâncias que podem ser extremamente nocivas para a saúde dos moradores.

Ao optar por um fabricante devidamente certificado, esse tipo de problema é totalmente evitado, já que os materiais utilizados são novos, testados e submetidos a um rigoroso controle de qualidade.

Para evitar problemas junto aos seus clientes e dores de cabeça que possam afetar as vendas, a melhor escolha é optar por portas novas!

Quais são os principais benefícios construtivos da porta de celeiro?

Agora que você já sabe quais são as principais características e ponderações a respeito da porta de celeiro, confira quais são os seus benefícios mais marcantes e que fazem toda a diferença para as vendas:

  • Pode apresentar versatilidade de cores e estilos, que permite sua aplicação em diversos perfis de projetos, principalmente nos mais ecléticos
  • Agrega destaque em locais mais amplos, bem como, otimiza o espaço disponível em pequenos ambientes
  • Além das vantagens funcionais, trata-se também de um material de beleza singular, que integra a decoração
  • Permite a elaboração de espaços integrados, que podem ser facilmente unidos ou separados por um simples deslize
  • Economiza o espaço, já que evita o obstáculo imposto pela abertura das portas comuns
  • É fabricada com madeira regularizada e ferros submetidos a processos industriais que a tornam sustentável e ecologicamente correta
  • Confere personalidade aos ambientes e os torna mais aconchegantes
  • Além de separar ambientes, ela pode evoluir para uma aplicação mais criativa, como em armários personalizados, closets e semelhantes.

Quer surpreender seus clientes com todas as vantagens da porta de celeiro? Então clique abaixo, solicite um orçamento e conte com toda a qualidade e assistência de quem é referência absoluta no assunto!Solicite um orçamento e revenda a porta de celeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *