Porta de madeira frisada: conheça os diferenciais dos modelos Rohden!

Porta de madeira frisada

Quando o assunto é porta de madeira frisada, as opções são muitas! Por isso, é preciso avaliar as que mais fazem sentido com o perfil de consumidor da loja ou projeto.

Nesse sentido, entenda um pouco sobre este modelo de porta e as soluções que fabricamos. E ainda, veja nossas dicas e descubra qual delas escolher!

Continue a leitura!

Vale relembrar: o que é uma porta de madeira frisada?

A porta de madeira frisada é um modelo específico que se destaca no ambiente. E é justamente o friso (elevação ou não) que garante essa diferenciação, gerando detalhe a solução e compondo o design do imóvel.

Vale mencionar que é normal a crescente procura pela porta frisada em apenas um lado. Afinal, geralmente ela é aplicada na entrada, enquanto as demais portas do imóvel são lisas. Dessa forma, a face interna da porta também é lisa, deixando o detalhe frisado para o lado externo, visível a quem chega.

De todo modo, eles possuem o papel de contribuir para a originalidade dos ambientes. Ou seja, é um detalhe que faz toda a diferença e que impacta nas tomadas de decisões dos clientes.

Até porque, segundo uma pesquisa, para 83% deles, os objetos de decoração precisam estar relacionados ao próprio estilo. Da mesma forma que, para 76%, os produtos escolhidos contam sobre suas personalidades.

E é nesse contexto que o friso se torna um elemento importante porque o mesmo colabora com a construção de cômodos únicos e com identidade. Assim, satisfazendo as necessidades dos consumidores atuais.

Mas cabe destacar que existem diferentes tipos de friso, podendo ser, inclusive, aplicados em qualquer posição. Essa variedade de possibilidades, não contribui para a seleção da melhor porta de madeira frisada.

Portanto, é fundamental o cuidado durante essa escolha. Ressaltamos que, na Rohden, disponibilizamos dois principais modelos: o friso em baixo relevo ou o friso em alumínio.

Então, veja a seguir um pouco mais dessas opções Rohden e garanta a modernidade e elegância que só a porta de madeira frisada é capaz de oferecer.

Saiba utilizar as portas como elementos de decoração nos projetos. Acesse e baixe o conteúdo!

1. Porta de madeira frisada em baixo relevo: maior profundidade

Porta de madeira frisada em baixo relevo

O friso de baixo relevo também é conhecido como friso negativo. Essa porta de madeira frisada Rohden possui um grande diferencial no processo de fabricação, o que garante maior profundidade.

Assim, este friso passa pela usinagem, que o garante uma profundidade de 2 milímetros. Enquanto, normalmente, esse elemento é encontrado no mercado com a profundidade de 1,5 e 1,6 milímetros.

São apenas alguns milímetros de diferença, mas que mudam totalmente a percepção que o friso causa no ambiente.

Afinal, se o intuito é ter uma porta de madeira frisada, esse detalhe precisa ser marcante o suficiente para gerar maior beleza e identidade ao acabamento do design.

Opção de frisos curvos em baixo relevo

É possível ainda, inovar mais na porta de madeira frisada em baixo relevo da Rohden. Principalmente, se o objetivo for intercalar portas com frisos retos com as de frisos curvos.

Aqui na Rohden, conseguimos fazer qualquer tipo de friso, o que nos permite elaborá-lo conforme cada sugestão ou necessidade.

Temos essa versatilidade na fabricação, pois contamos com um equipamento chamado CNC (Controle Numérico Computadorizado). Ele, através de um processo de usinagem, é capaz de fazer praticamente qualquer desenho na porta. E, claro, frisos curvos e frisos tradicionais.

Contudo, é importante destacar a necessidade de entrar em contato para verificar a viabilidade e disponibilidade do design escolhido.

2. Porta de madeira frisada em alumínio: maior autenticidade

Porta de madeira frisada em alumínio

Já a porta de madeira frisada em alumínio garante maior autenticidade, garantindo que qualquer design se torne marcante.

Para fazer a inserção do detalhe em alumínio utilizamos, também, um processo de usinagem. Contudo, é efetuada uma ranhura no local em que o friso é colado dentro na porta, gerando maior harmonia e modernidade à decoração.

Nesse modelo de porta também conseguimos elaborar diversos tipos de frisos. Entretanto, eles precisam ser retos, já que o material não permite tanta flexibilidade assim.

Mas, ainda é possível elaborar frisos exclusivos e personalizados para atender a cada necessidade.

Leia também: Porta de madeira: veja 5 dicas para escolher o modelo ideal para cada ambiente

Qual modelo de friso Rohden escolher?

Tudo, é claro, irá depender dos objetivos do projeto. No caso do comércio, o ideal, até, é disponibilizar os dois modelos para atender a demanda de diferentes perfis de clientes.

Contudo, destaca-se que o modelo com friso em baixo relevo gera aconchego e identidade ao ambiente. Isso porque são elaborados diretamente na estrutura da porta de madeira.

Além disso, a possibilidade de frisos curvos e retos, permite a exploração das demais áreas do projeto com total criatividade. E, assim, um friso negativo com design exclusivo.

Já o friso em alumínio, por ser, normalmente, aplicado em portas brancas, transfere elegância e beleza. Isto é, promove um toque especial em decorações, desde as mais básicas até as mais sofisticadas.

Tanto um quanto o outro poderão ser aplicados em quase todas as nossas linhas de Kit Porta Pronta. São elas:

  • Linha Elegance: beleza e elegância compõem esta linha. As portas contam com uma pintura acetinada, permitindo reflexos discretos e reduzidos. Com elas, os ambientes se tornam únicos e aconchegantes;
  • Linha Stabili e Stabili Black: a beleza também é marcante nesta linha. A grande diferença desta para a anterior são os padrões que aqui podem ser: branco ou amadeirado; e predominantemente preto;
  • Linha Delicata Plus e Delicata Colors: portas com toque acetinado, variações de cores e acabamento impecável que proporcionam inúmeras possibilidades, atendendo consumidores exigentes;
  • Linha Premium: acabamento em alto brilho que gera identidade exclusiva e charme. Elas destacam a decoração, criando pontos de luz e reflexos;
  • Linha Deluxe: as características desta linha são parecidas com a da Delicata. No entanto, as portas Deluxe são boleadas pintadas da cor branca.

Em ambos modelos de friso, se a opção de friso ainda não for a ideal, basta solicitar a viabilidade da fabricação de um friso específico.

Conheça as portas Rohden para cada estilo de decoração: acesse e baixe

E então?

Como abordado, a porta de madeira frisada é uma opção para aqueles clientes que desejam imprimir personalidade e modernidade ao design dos ambientes. Por isso, na Rohden, disponibilizamos os modelos de baixo relevo e de alumínio.

Os diferenciais de ambos estão no processo de fabricação. Enquanto em um pode ser feito diferentes desenhos de friso, já que é negativo, o outro só permite que sejam feitos frisos retos.

Esses detalhes contribuem para a exploração das possibilidades do projeto e, consequentemente, construção de ambientes com portas com um design personalizado.

Para conhecer mais das opções e das linhas de Kit Porta Pronta Rohden, clique no botão abaixo e realize o download gratuito do nosso catálogo completo!

Kit porta pronta e esquadrias de alumínio termoacústicas Rohden: acesse e baixe o catálogo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *