Porta de madeira para banheiro – 4 pontos para escolher a opção ideal ao seu projeto!

Porta de madeira para banheiro – 4 pontos para escolher a opção ideal ao seu projeto!

Assim como em qualquer outro ambiente do imóvel, a escolha da porta de madeira para banheiro deve ser feita com cautela e atenção em alguns detalhes. Na realidade, devido ao contato com a água, existem certos pontos extremamente importantes a fim de que a porta atenda aos critérios do seu cliente, como durabilidade e qualidade.

Pensando nisso, vamos apresentar 4 pontos que você deve verificar nos modelos de portas escolhidos para o seu projeto antes de comprá-los.

Ao verificar essas questões, você estará levando um produto que irá agregar não só ao restante da decoração, como também, uma porta de qualidade e que será muito mais resistente ao tempo e outros fatores. Confira!

Resistência a umidade

A umidade é um problema que afeta inúmeros imóveis. Sejam casas ou apartamentos, é comum encontrarmos residências onde a umidade prejudica móveis e paredes. E mesmo que sejam feitos todos os procedimentos durante a construção, às vezes, os fatores como o clima e o ambiente em si podem ser responsáveis por ela.

Mas, neste caso, quando falamos da resistência a umidade nas portas de banheiro, estamos pensando nos fatores do ambiente, mas principalmente na água.

E ela pode estar presente em duas situações: no vapor que pode formar na porta quando a pessoa vai tomar banho ou, até mesmo, na hora da limpeza dela. Nesta situação, a pessoa pode com o intuito de realizar uma boa limpeza, usar mais água do que o permitido, comprometendo assim a estrutura e estética da porta de madeira.

Para resolver essa questão, é essencial que você opte por uma porta de madeira para banheiro com Certificado PIM RU. Caso essas situações aconteçam – e provavelmente vão acontecer – a resistência da porta está garantida evitando problemas a você e maiores gastos ao seu cliente.

Qualidade

Porta de madeira para banheiro

Você já percebeu que em vários conteúdos falamos a respeito da importância da qualidade das portas? Aqui não poderia ser diferente. A qualidade do material utilizado na fabricação, bem como, a excelência no processo de fabricação até a instalação da porta em si, afetam consideravelmente o desempenho dela.

Como mencionamos acima, ela precisa ser resistente a umidade, mas também às questões mais comuns, como o abre e fecha, por exemplo. Questionar o fabricante quanto ao processo de fabricação é interessante com o intuito que você saiba mais do produto que estará colocando no seu projeto.

Outro ponto importante que contribui na eficiência da porta de madeira não só no banheiro, mas nos demais ambientes, é o tipo de núcleo da folha de porta. Compreender as diferenças entre núcleo sarrafeado, maciço e bondoor – que são os núcleos utilizados nas portas Rohden – é essencial para que você acerte no fator qualidade.

Ao entender as diferenças, você notará que um tipo de núcleo será melhor em espaços úmidos, como o banheiro e lavandeira, por exemplo, do que em outros.

Saber mais sobre o processo de fabricação e entender dos núcleos permitirá que você tenha maior entendimento e faça uma escolha assertiva para compor os ambientes do seu projeto.

Kit Porta Pronta Rohden

Flexibilidade de tamanhos

Ao escolher o modelo de porta de madeira para banheiro que vai utilizar no seu projeto, analise a questão a respeito das medidas e regulagens. Se você optar por comprar direto na loja, tenha em mãos as medidas corretas do local.

Vamos supor que você fez a escolha do modelo da porta e definiu as medidas dela antes de iniciar a execução do projeto. E ainda, que deixou para comprá-la quando a obra estivesse nas etapas finais. É possível que não encontre a porta ideal, ainda mais se forem medidas diferentes dos padrões do mercado.

Ao adquirir direto do fabricante, você terá maior flexibilidade de tamanhos dentro dos modelos que são fabricados. Na Rohden, por exemplo, os batentes são reguláveis permitindo que sejam feitos os ajustes ideais durante a instalação das portas.

Evitar portas estreitas

Existem projetos muito específicos que demandam portas diferenciadas. Esse pensamento também pode ser aplicado em apartamentos pequenos em que qualquer espaço deve ser otimizado ao máximo a fim de priorizar o conforto dos moradores.

Mas, fora essas situações, indicamos que você evite portas estreitas. Vamos a um exemplo: ao projetar um empreendimento você não sabe, até então, quem serão os morados, certo? Ao longo do projeto eles podem surgir e assim, dependendo do que foi acordado, as modificações podem ser feitas ao longo da construção.

Porém, em uma obra deste nível você deve pensar em um ambiente que atenda todos os públicos. Ao colocar portas largas em todos os apartamentos e em todos os cômodos, você já está tornando acessível aquele ambiente a cadeirantes ou pessoas acima do peso, por exemplo.

Mesmo que os primeiros moradores não se enquadrem nesses pontos, caso o imóvel seja vendido, isso pode acontecer.

Então, se o espaço não for um problema, escolha portas de madeira mais largas. E, se houver pouco espaço, a porta de correr é uma boa opção ao banheiro. Ela não necessita tanto espaço e ainda sim oferece beleza e conforto.

E então?

Você viu que falamos sobre 4 pontos que você deve analisar antes de adquirir a porta de madeira para banheiro no seu projeto. Resistência a umidade, qualidade, flexibilidade de tamanhos e evitar portas estreitas foram os pontos que listamos.

Claro, existem outras questões que também são relevantes na escolha. Porém, acreditamos que essas são essenciais. A resistência a umidade, juntamente com a qualidade vão favorecer a durabilidade da porta.

Você utiliza quais outros critérios na escolha da porta ao banheiro nos seus projetos? Conte nos comentários! Se desejar, faça o download do nosso catálogo e confira todos os modelos que fabricamos!

Kit Porta Pronta Rohden

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *