Porta PRF 30: quando fazer a manutenção da porta resistente ao fogo

Manutenção da Porta PRF 30

A segurança é uma prioridade para qualquer ambiente. Cada medida conta quando o assunto é proteger a propriedade, os bens e, principalmente, salvar vidas. Por isso, a Porta PRF 30 se tornou a escolha preferida entre arquitetos, engenheiros e proprietários de imóveis.

Sua principal característica é a resistência ao fogo. Além disso, a porta pode valorizar ainda mais a funcionalidade dos espaços, sem abrir mão da qualidade estética.

Entretanto, para garantir a máxima segurança e desempenho do produto, é importante ficar atento às melhores práticas para mantê-lo. A boa notícia é que o processo é simples, exigindo poucos cuidados para você aproveitar ao máximo os benefícios.

Para isso, esse artigo contém as principais informações sobre o assunto. A seguir, saiba mais sobre as vantagens da Porta PRF 30, além da periodicidade e os cuidados básicos de manutenção.

Conheça as aplicações e diferenciais da Porta PRF 30

Conheça as aplicações e diferenciais da Porta PRF 30

A Porta PRF 30 é um modelo resistente a incêndios. Ou seja, ela foi projetada para retardar a propagação de chamas e fumaça. O produto resiste a 30 minutos de fogo, o tempo necessário para evacuar o espaço e garantir que vidas sejam salvas.

As principais aplicações são em unidades autônomas, como entradas de apartamentos e quartos de hotéis. 

Além disso, ela pode ser instalada em outros ambientes, sendo muito utilizada em centrais de TI, salas operacionais, arquivos e espaços de armazenagem.

Para garantir a ação protetiva, todos os componentes da Porta PRF 30 têm características de resistência ao calor. Eles são devidamente avaliados, testados e certificados pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Já os requisitos de construção, instalação, funcionamento, desempenho e manutenção do produto têm a devida certificação pela NBR 15281:2021.

Capaz de atender aos mais diversos projetos arquitetônicos, a Porta PRF 30 tem espessura de 4,5 cm (considerando a folha e o batente). Sua estética também é destaque, já que se trata de um modelo de madeira com o mesmo padrão de acabamento das demais portas Rohden.

Por falar na qualidade Rohden, o produto conta com selo de madeira ambientalmente responsável e possui os mais rigorosos padrões de avaliação. 

Além da resistência ao calor, também são testados sua resistência à umidade, esforço mecânico e desempenho acústico.

Nesse sentido, a Porta PRF 30 ainda pode ser adquirida com preenchimentos e espessuras personalizadas, oferecendo diferentes níveis de isolamento acústico e térmico.

Veja quando fazer a manutenção

Quando fazer a manutenção da Porta PRF 30

Como se não bastasse toda a qualidade exclusiva da Rohden, a Porta PRF 30 ainda possui garantia de 5 anos.

Para reforçar ainda mais o seu excelente custo-benefício, a durabilidade também é um diferencial. 

Por isso, é importante manter a porta nas melhores condições. Assim, recomenda-se fazer uma limpeza básica com um pano levemente umedecido e sabonete neutro. Isso é o suficiente para manter a estética, performance e a qualidade da sua Porta PRF 30 sempre em dia.

Em casos onde a manutenção profissional é necessária, basta contatar a equipe da Rohden. O atendimento dos especialistas é ágil e eficiente, assim como o trabalho realizado por eles. 

O processo é bastante simples e não exige produtos especiais. Inclusive, jamais utilize químicos e nem água em excesso. Isso pode causar empenamento ou acelerar o desgaste do produto, comprometendo seu acabamento e o desempenho funcional.

Agora que você já sabe dos benefícios da Porta PRF 30 e a manutenção, que tal continuar explorando a qualidade que só a Rohden oferece para os seus projetos? Clique aqui e confira os artigos mais recentes do nosso blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *