Qual a melhor cor para portas internas?

Qual a melhor cor para portas internas?

Decidir qual a cor das portas internas da casa ou apartamento talvez seja a coisa mais simples. Isso porque a cor branca, por exemplo, oferece aos diversos ambientes uma neutralidade, ao mesmo tempo que torna o espaço elegante.

Mas e as portas amadeiradas? Ou até mesmo as coloridas? Qual delas afinal é a melhor opção para espaços internos? Continue a leitura e descubra!

Portas coloridas

Portas de cores como, amarelo, laranja, azul ou rosa, por exemplo, tornam o ambiente mais alegre, jovial e divertido. Com uma boa dinâmica de cores é possível criar um ambiente aconchegante e agradável aos olhos.

Porém, você precisa concordar que tons vibrantes, apesar de contribuírem para um espaço despojado, são mais fáceis de se tornarem enjoativos. Ou seja, o que antes era lindo e incrível, pode rapidamente se tornar desagradável.

Nossa dica é que você exagere, se assim desejar, nos móveis coloridos. Estes que, se bem planejados, podem também oferecer um visual alegre aos ambientes da casa ou apartamento, por exemplo.

Outra vantagem de optar por móveis de diversas cores, é que a partir do momento que a pessoa não gostar mais, ela pode trocar. Uma porta consome bem mais tempo e trabalho para ser trocada, certo?

Portas brancas

As portas brancas se tornaram preferência e não foi à toa. Como já mencionamos no começo do texto, elas conferem neutralidade e elegância ao ambiente, além de deixá-lo com um ar mais sofisticado.

Dentre as vantagens que podemos citar da cor branca são: nunca sai de moda, preserva a valorização dos imóveis, favorece a concentração, eficaz para refletir a luz, realça as demais cores e ilumina os espaços com baixa luminosidade.

Portas brancas atuam em harmonia com a cor do piso – a maioria das pessoas tem optado pelo porcelanato – e conferem aos ambientes uma sensação de amplitude. Além de colaborarem para um ambiente com qualidade e requinte.

Cuidados

Claro, portas brancas não são indicadas para algumas situações e precisam de alguns cuidados para atender as expectativas. Para que a cor ofereça todos os benefícios já citados, uma das questões fundamentais é realizar a limpeza correta com produtos destinados a essa função.

Contudo, existe outra questão muito importante: lembra que mencionamos no título qual a melhor cor para portas internas? Isso foi com o intuito de lhe mostrar que a cor branca é sim a melhor opção para ambientes internos. Por que? Elas, quando utilizadas em ambientes externos, podem ter uma vida mais curta – mesmo com os tratamentos adequados – devido a exposição constante ao clima e podem demandar mais limpeza do que as pessoas estão dispostas a realizar.

Esse conceito se aplica em casas onde as portas externas podem ficar expostas ao clima de alguma maneira. Já em condomínios não há problema quanto ao uso interno ou externo.

Então, escolher portas brancas para uma casa, apartamento ou até mesmo para compor grandes empreendimentos, é uma ótima escolha, devido a possibilidade de inovar nas cores dos outros elementos que irão fazer parte do ambiente.

Portas brancas Rohden

Eládio Rohden, coordenador de Marketing da Rohden Portas, em uma conversa com parceiros, mencionou que durante muitos anos o mercado internacional comprou portas amadeiradas. Entretanto, nos últimos cinco anos, essa preferência mudou para portas brancas e continua até hoje.

A Rohden Portas possui no catálogo de produtos a porta amadeirada, porém, todos os outros modelos são portas brancas.

As portas da Rohden passam por processos de tratamento que as tornam resistentes ao clima e exposição ao sol. E ainda, os procedimentos compreendem também etapas de acabamentos para que elas não amarelem.

Conheça todos os modelos de portas que a Rohden tem à sua disposição e se encante com o design e acabamento de cada opção! Se tiver alguma dúvida, entre em contato!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.