Vantagem para construtoras: durabilidade das portas de madeira

Vantagem para construtoras: durabilidade das portas de madeira

Para qualquer negócio, as opções que mais chamam a atenção são aquelas mais rentáveis. No setor de Materiais de Construção, as construtoras sempre procuram por materiais de longa duração e pouca manutenção. Com esse cuidado, seus prédios terão mais qualidade e serão mais rentáveis, o que garante maior lucro e clientes satisfeitos. O investimento em portas de madeiras é uma estratégia que auxilia as construtoras neste processo, já que são itens com alta durabilidade e ótimo custo-benefício. As portas são itens fundamentais do projeto e recebem uma grande importância, estética e funcional. 

A Madeira

A madeira é considerada um dos melhores materiais para fabricação de esquadrias. Esse material se tornou símbolo de elegância dentro das casas brasileiras. A madeira pode trazer tanto um conceito colonial e rústico, se usadas na cor crua ou envernizadas. Quanto uma ideia moderna e requintada, como no caso das pinturas brancas laqueadas.

A madeira é conhecida principalmente pela versatilidade, durabilidade e beleza. Seu acabamento pode preservar cores e texturas, bem como receber pinturas de diversos tipos. Possui muitas opções de modelo, textura e tonalidade, com excelente conforto ao toque e fácil manutenção.

Portas de Madeira

As portas de madeira são reconhecidas por serem elegantes e duráveis, preferidas pela alta resistência do seu material. Peças levantadas em madeira são muito comuns e apresentam grande versatilidade, não só por conta dos tipos de madeira existentes, mas também pela possibilidade enorme de decoração e aplicações do material.

Rohden PortasAs de madeira maciça são mais comuns para portas externas de casas, onde é necessário um material ainda mais resistente, devido a exposição às intempéries e também o fator de segurança. Sendo um material de textura única, a madeira na porta proporciona harmonia com outros elementos da decoração, valorizando o ambiente no aspecto visual e proporcionando excelente conforto térmico e acústico.

Para as portas internas, as mais comuns são aquelas conhecidas como “ocas”. Utilizadas em quartos, banheiros, cozinha e demais passagens internas. Atualmente, a produção dessas portas é realizada em escala industrial e seguindo altos padrões de qualidade de fabricação. Isso garante que tenham boa qualidade e sejam mais resistentes e duráveis.

A fabricação industrial também uniformiza toda a produção, sendo ideal para projetos que necessitam centenas de portas iguais, de mesmo aspecto e qualidade (como o caso de grandes construções habitacionais).

Vantagens

  1. Beleza

As portas de madeiras são bonitas, sofisticada e proporcionam uma excelente harmonia com as demais estruturas da casa ou apartamento, seja alvenaria, gesso ou outros materiais. Por ser um material comum e com um grande histórico de utilização para essa finalidade, as opções são muito variadas. Cor, textura, modelo, acabamentos… a madeira é muito versátil! E como tem grande parte de suas finalidades já exploradas, seu uso pode ser feito com segurança e criatividade.

  1. Durabilidade

RohdenEssa é uma das principais qualidades e a que mais faz diferença na hora de calcular o custo-benefício para escolher um material. É fato: a madeira é um material muito durável. A durabilidade deste material pode ser comprovada quando fazemos a demolição de casas antigas, onde tudo está deteriorado, mas a madeira utilizada permanece firme e forte.

Claro que, como qualquer material, carece de alguns cuidados para aumentar a longevidade, como é o caso de se evitar contato com chuva e umidade. Contudo, quando falamos de grandes obras, como prédios de apartamentos, essa preocupação não se faz tão presente, já que todas as portas são internas e não entram em contato com as intempéries naturais. Essa é uma vantagem maior ainda para a utilização das portas de madeira neste tipo de obra!

  1. Resistência

Não é à toa que a madeira é um material durável, visto que ela é muito resistente. A madeira aguenta altas cargas de força e não se deteriora com facilidade. O principal cuidado vem da cautela com pragas e com a umidade. Problemas fáceis de serem resolvidos na vida moderna do meio urbano.

  1. Isolamento

O isolamento térmico é um aspecto importantíssimo para a redução da energia usada na climatização de edifícios. A madeira é um isolante natural que pode reduzir a quantidade de energia necessária na climatização de espaços, especialmente quando usada em janelas e portas. Além de apresentar boas condições naturais de isolamento térmico, também conta com ótima absorção acústica. O isolamento acústico é essencial em lugares onde moram mais de uma família, visto que a privacidade é um fator muito importante!

  1. Modelos

Ao optar pela madeira, é possível escolher pelo emprego de diversos modelos de portas diferentes: de abrir, de correr, de embutir, sanfonadas, etc.

  1. Cores

Trabalhando com madeira, é possível escolher a cor que se desejar. Ela pode ser crua, branca ou colorida. Os acabamentos podem ser em verniz brilhoso ou fosco. Ela ainda pode ser laqueada ou não. Se a pessoa enjoar da cor da porta escolhida, é possível alterá-la de forma simples, na maioria das vezes até de forma caseira.

  1. Manutenção

No caso de desgaste ou dano, a manutenção das portas de madeira é muito fácil e prática. Especialmente as portas do ambiente interno. Além disso, sua completa substituição é uma necessidade muito mais difícil comparada a portas de outros materiais. No geral, basta uma pequena reforma e a porta de madeira já volta a ser como nova.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.