Vasselai Incorporações e Rohden Portas: uma parceria de longo prazo

Vasselai Incorporações e Rohden Portas: uma parceria de longo prazo

A parceria entre a Rohden Portas e a Vasselai Incorporações começou em 2012. Sempre teve como alicerce a qualidade das portas e a pontualidade nas entregas.

A Vasselai Incorporações já atua em Blumenau desde os anos 2000. O Ricardo e o Antenor Vasselai contam um pouco desta parceria de mais de seis anos com a Rohden Portas.

É interessante apresentar alguns números desta parceria: 880 foi o número de portas vendidas até agora a Vasselai; em relação aos modelos foram: Elegance, Delicata Stabili e Delicata Plus; E em uma única vez foram compradas pela Vasselai 237 portas Rohden.

História da Vasselai Incorporações

Case Vasselai IncorporaçõesA Vasselai iniciou suas atividades na área de incorporação imobiliária no ano 2000, com o propósito de inovar com transparência para melhorar a qualidade de vida da comunidade. A busca pela diferenciação e a responsabilidade social sempre foram as principais diretrizes do planejamento estratégico. E ainda, o reinvestimento de resultados, gerando novas oportunidades de trabalho e desenvolvimento com honestidade e ética.

“Após quase duas décadas e mais de dez empreendimentos lançados, ampliamos o conceito de boa arquitetura na cidade de Blumenau, trazendo design e arte para o dia a dia das pessoas através de projetos que ressignificam ambientes e propõem um novo olhar para a moradia. Cada novo projeto é uma nova história, uma nova paixão. Nós abraçamos a cultura do design com o objetivo de criar experiências de valor para nossos clientes e proporcionar uma rotina cercada de arte para os moradores dos nossos empreendimentos”, conta o Engenheiro Ricardo Vasselai.

Parceria Rohden Portas e Vasselai Incorporações

Sobre essa parceria que iniciou em 2012, Ricardo Vasselai relata que: “Nós sempre procuramos parceiros bem tradicionais no mercado, que pudessem agregar para nossa marca, trazer confiança ao cliente. A esquadria de madeira é a porta de entrada do apartamento do nosso cliente. Então, a Rohden sempre se destacou pela qualidade e tradição. Agora completando 80 anos, são poucas empresas que conseguem isso no mercado brasileiro. Nós sempre nos dispomos a trabalhar com parceiros duradouros, pois eles possuem grande importância para nós”.

Case Vasselai Incorporações Ricardo Vasselai ainda menciona que: “É uma tranquilidade, uma confiança e a parceria sempre nos leva mais longe. Nós trabalhamos com um cliente que sabemos que vai ter uma entrega confiável. Com pós-venda, se necessário, sempre rápido, e atendendo as necessidades dos clientes após a entrega, o que é muito importante”.

A Rohden sempre se esforça com o intuito de ser essa parceira duradoura que o Ricardo salientou, com qualidade e compromisso nos produtos que coloca à disposição no mercado. Desta forma, estamos juntos a Vasselai Incorporações desde 2012. Isso mostra o quanto a parceria e o trabalho comprometido de ambos podem ultrapassar anos de negócios, com muita solidez.

Sobre isso, Ricardo Vasselai afirma: “A Rohden para nós sempre significou qualidade e tradição desde o início da nossa parceria. E agora, há quase 10 anos, vem demonstrando isso a cada entrega, sempre com bastante qualidade e pontualidade. É uma tranquilidade quando se fala em esquadrias saber que temos um parceiro como a Rohden Portas”.

Controle de qualidade

A Rohden desde que iniciou suas atividades tomou as devidas providências para que o controle de qualidade se tornasse cada vez mais elevado. E foi construindo isso ao longo dos anos. O Marcelo Stahnke, Representante Comercial da Rohden, enfatiza: “Quando começamos na Rohden, falávamos de uma porta com defeito a cada cem. Hoje é uma a cada três mil”.

Nesse sentido, o Eladio, Coordenador de Marketing da Rohden, em conversa com o Odirlei, Gerente de Produção das duas fábricas da Rohden, mencionou que “Alguns anos atrás era esse o índice, e a gente foi evoluindo. Os nossos clientes do Estados Unidos e da Inglaterra de vez em quando mandam fazer uma auditoria aqui, através de empresa deles, de confiança. Eles fizeram essa auditoria na fábrica e constataram que o índice de rejeição é de 0,02% e mandaram o resultado para os Estados Unidos. Eles não acreditaram, mandaram fazer de novo. Porque eles disseram que não existia como ter um índice de rejeição tão baixo, ainda mais se tratando de uma empresa brasileira. Foi no período dos últimos 10 anos que conquistamos esse número”.

Parceria de longo prazo

Case Vasselai IncorporaçõesNo final da entrevista, seu Antenor Vasselai, pai do Ricardo Vasselai, entrou na conversa e deixou seu parecer sobre a Rohden. “Quando o Ricardo iniciou a atividade dele, eu disse para ter parcerias de longo prazo e pagar tudo à vista. Nunca pagar nada parcelado. O fornecedor sabe que vai receber à vista, e assim o Ricardo tem todos eles. Encanador, eletricista, pintor, praticamente todos eles são desde o início, quando começamos. Não pode haver leilão de preço, tem que ter qualidade para na hora que o cliente precisar, o fornecedor estar aí. Eu acho isso muito importante. E a Rohden é uma empresa que orgulha a área de construção civil, pois tem muita qualidade e pontualidade na entrega”.

Rohden Portas

No final, o Eladio, Coordenador de Marketing da Rohden, conta ao seu Antenor Vasselai o início da Rohden: “O senhor sabe que a história da Rohden está diretamente ligada a Blumenau? Meu pai aprendeu o ofício de marceneiro aqui. Ele veio fazer um tratamento de saúde em 1937, porque tinha um problema nas pernas. Quando terminou o tratamento de saúde não tinha como voltar para casa. Então ficou sozinho, pois a mãe dele havia ido embora. E ele foi dar uma volta pela Rua Itajaí e descobriu uma marcenaria de móveis de luxo. Pediu se podia fazer um estágio, e o dono aceitou. Porém, o estágio era sem pagamento, só pela cama e a comida. Ele ficou quase um ano em Blumenau e depois foi para Salete e começou. A primeira cadeira que ele construiu foi no final de 1938, por isso que nós comemoramos 80 anos”.

Kit Porta Pronta Rohden