Venda de portas: como rentabilizar melhor com este item

Venda de portas: como rentabilizar melhor com este item

Quem atua com obras sabe que, nesse mercado, os prazos são apertados e manter a qualidade da obra é sempre um desafio em meio a diversas dificuldades. Os padrões de qualidade para o setor estão cada vez mais altos e o tempo de execução cada vez mais curto. Neste cenário, encontrar soluções rápidas e econômicas tem sido fundamental! O Kit Porta Pronta é uma dessas soluções. Através dele, o vendedor de portas pode oferecer às construtoras e ao cliente final mais valor agregado, mais facilidades e mais produtividade. Conheça!

O que é o Kit Porta Pronta

O Kit Porta Pronta é um sistema de fornecimento e montagem de portas para uso na construção civil. O kit conta com uma porta padronizada, já montada, usinada e pintada de fábrica. Compatível com qualquer tipo de obra. Muitos engenheiros e consumidores ainda desconhecem as vantagens deste kit, pois a solução é relativamente nova no mercado. No entanto, a qualidade desses kits tem se mostrado muito superior, além dos ganhos de tempo e produtividade na obra. Quais são as vantagens de investir neles?

Vantagens

– Menor número de fases na instalação das portas;
– Menor circulação e interferência de operários;
– Redução de mão de obra;
– Precisão e uniformidade nos encaixes das ferragens;
– Fácil conferência no recebimento do material;
– Fácil acompanhamento pelos engenheiros da obra;
– Menos custo de administração da obra;
– Melhora no Fluxo de caixa (a compra é adiada para a fase de acabamento);
– Maior qualidade na montagem do conjunto, executada dentro da fábrica;
– Mínima quantidade de resíduos;
– Desperdício zero.

– Instalação

Na Europa, onde o kit porta pronta foi inventado, a economia de tempo e dinheiro gerada por este produto já foi comprovada várias vezes na construção civil. Por conta disso, essa solução lá já é uma prática comum. Mas é tão mais eficiente assim? Sim! A fim de comparação, enquanto a instalação de portas pelo método tradicional leva em média 2 horas, a instalação do Kit Porta Pronta leva em torno de 20 minutos. Sendo assim, um único profissional pode instalar até 30 portas por dias. Para grandes obras, com um volume grande de apartamentos, essa diferença é essencial e gera um grande ganho de tempo na obra. E mesmo para pequenos projetos, a economia pode ser notada e compensa.

– Mão de Obra

Pela rapidez e facilidade da instalação das portas prontas, há também uma redução significativa dos custos relacionados à mão de obra. Dados coletados do mercado de engenharia na Europa estimam que a redução de custos com o Kit Porta Pronta pode chegar a até 35%. Isso porque uma única pessoa é capaz de instalar 30 kits de portas por dia, enquanto instalaria apenas 6 portas da maneira convencional. Assim, o número de trabalhadores pode ser reduzido e a economia é sentida também no bolso.

– Durabilidade

Alguns acreditam que a qualidade desses kits é inferior e as portas tem durabilidade menor. Essa afirmação é equivocada. Como todo processamento e montagem é realizada em fábrica, a fabricação segue padrões de qualidade rígidos e em escala industrial. Isso garante uma qualidade e uma uniformidade muito superior às portas produzidas separadamente.

Contudo, a durabilidade das portas instaladas a partir do Kit vai depender diretamente do seu manuseio e da preparação da obra para recebimento do material. Sendo assim, o ideal é que a utilização do Kit Porta Pronta seja planejada desde o início do projeto da obra.

Como garantir durabilidade?

Para isso, recomenda-se que na hora da medição, a obra já conte com os vãos requadrados, todos os revestimentos cerâmicos de paredes e piso/contra-piso finalizados ou com informações precisas do acabamento. No recebimento do kit, um pouco antes da instalação, recomenda-se contar com: piso acabado; vidros já instalados (para proteger a porta da ação de chuvas e correntes de vento); raredes com uma demão de pintura; e vãos requadrados já com eventuais correções. Os Kits devem ser distribuídos em seus respectivos apartamentos/salas e a frente de trabalho para instalação das portas é ideal que aconteça no mesmo dia do recebimento.

– Acabamento final

 Kit Porta ProntaTodos os componentes do Kit são preparados fora do local da obra por profissionais qualificados e especializados em pintura, acabamento e usinagem. Dessa forma, a qualidade da porta após a instalação é muito superior às portas convencionais. Isso acontece porque o material chega na obra no dia planejado para a instalação. E todo o processo é conduzido por profissionais qualificados. Sem contar que os fabricantes do Kit Porta Pronta contam com uma variedade de cores, texturas e formatos que nenhuma obra conseguiria oferecer por contra própria.

– Desperdício Zero

Atualmente, a gestão e reaproveitamento de materiais é uma preocupação presente em qualquer obra. São altas as exigências legais relacionadas ao meio ambiente e, principalmente, a necessidade de economizar o máximo de recursos possíveis. Por conta da maior facilidade e rapidez na instalação das portas, o desperdício de materiais da obra com o Kit Porta Pronta é drasticamente reduzido. Como todos os componentes são fabricados previamente em locais específicos e especializados, o responsável pela obra não precisa se preocupar com erros operacionais ou desperdício de materiais (tintas, madeiras, ferramentas etc).

Por que o Kit Porta Pronta é muito interessante para lojistas?

Se você trabalha como lojista com venda e revenda de portas, contar com essa opção para oferecer ao seu consumidor final é um excelente investimento. Você tem a chance de rentabilizar muito mais com o Kit Porta Pronta. Já que o valor agregado é maior e ainda  é possível oferecer facilidades e vantagens ao consumidor. Além de maior garantia, é claro!

Por exemplo, as portas de madeira bruta são vendidas in natura e depois precisam de pintura e acabamento. Nem sempre o vendedor fará parte de todo esse processo. E, assim, o erro de terceiros pode comprometer a satisfação do consumidor final com um produto vendido por você. O Kit Porta Pronta já vai pronto para instalação e ainda conta com guia. Ou seja, mais garantia de qualidade e muito mais facilidade. Essas características são grandes atrativos para o consumidor e cada lojista pode se aproveitar disso para fazer ótimos negócios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.